Segundona: Osvaldo Cruz anuncia técnico consagrado na Segunda Divisão Baiana

Sérgio Veloso venceu a divisão de acesso da Bahia duas vezes recentemente: em 2012, com o Botafogo; e em 2013, com o Galícia

por Agência Futebol Interior

Osvaldo Cruz, SP, 07 (AFI) - O Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018 acabou no final do mês de outubro, com a consagração do Primavera como campeão. No entanto, o Osvaldo Cruz, eliminado ainda na segunda fase, já pensa na próxima edição. Por isso, anunciou Sérgio Veloso como treinador da equipe.

Como jogador, o novo comandante do Azulão atuou nas divisões de base do Vitória e no profissional de Catuense, Portuguesa Santista, Pelotas e Sergipe. Como técnico, os feitos recentes aconteceram na Bahia: em 2012, foi campeão da Segunda Divisão com o Botafogo; no ano seguinte, repetiu o feito, dessa vez, pelo Galícia. Já passou pelo interior paulista, em clubes como Velo e Votoraty.

Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC
Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC
PROJETO AMBICIOSO
O presidente do Osvaldo Cruz, Rubens Romanini, que assumiu o clube em julho de 2016, afirma que seu objetivo é colocar o Azulão na elite do Campeonato Paulista até 2023. Nesta temporada, a equipe foi eliminada da Segundona ainda na segunda fase.

Por outro lado, nos últimos anos, revelou alguns nomes, como os atacantes Júnior (Berimbau) Santos, da Ponte Preta, e Felippe Cardoso, do Santos; o zagueiro Heron, do Goiás; o atacante Erik, do Cruzeiro; e os zagueiros Bryan, do Corinthians; e Felipe, do Fluminense.

O Osvaldo Cruz foi fundado em 17 de fevereiro de 2004. Em 14 anos de história, conquistou um acesso à Série A3 (divisão que jogou nos anos de 2006, 2008, 2009, 2011 e 2012) e dois acessos à Série A2 (divisão que jogou em 2007 e 2010). Além disso, em 2005, o Azulão foi vice-campeão da extinta Série B1, atual Segunda Divisão do Paulistão.

 
 
" />