Paulista A2: Em amistoso internacional, Audax vence atual campeão boliviano
O GOA venceu o time do Always Ready, da Bolívia, pelo placar de 2 a 1 no Estádio Prefeito José Liberatti
por Agência Futebol Interior
Osasco, SP, 17 (AFI) - O Audax venceu na tarde de terça-feira (16) por 2x1, o time Always Ready, campeão nacional boliviano, no José Liberatti. Em fase de pré-temporada visando o Paulista A2, o GOA disputou a última partida amistosa antes da estrear na A2 em 27 de fevereiro diante do Juventus.
Ainda promovendo ajustes na equipe, a comissão técnica revezou o elenco durante o confronto, na primeira parcial o técnico Max Sandro escalou o que considera a equipe ideal, porém, ressaltou que mudanças ainda podem ser promovidas. Para o treinador, a equipe começou devagar mas conseguiu impor um bom volume de chances de gol.“Precisamos entrar mais focados, na A2 teremos jogos muito difíceis nos quais não podemos desperdiçar chances. A nossa evolução, no entanto, tem sido boa. O padrão que alcançamos nos últimos jogos apareceu novamente.”
DETALHES DO DUELO
No primeiro tempo quem abriu o placar da partida foi o atacante Wellington aos 21 minutos após receber cruzamento de Tavares na pequena área. Impondo-se em campo, o Audax evitou que o Always Ready chegasse a igualdade no marcador, para Max o equilíbrio ofensivo e defensivo do time foi essencial para o desempenho demonstrado.
Na etapa complementar uma nova equipe entrou em campo: ”Optamos por uma equipe mais jovem, com menos entrosamento, porém, já com bastante rodagem e personalidade.”.
Falando em juventude, quem brilhou no segundo tempo foi Guilherme Vieira, o jovem foi o responsável por ampliar o placar, marcando 2x0, após roubar a bola no meio de campo, avançando à grande área, livrando-se da marcação e batendo no canto esquerdo inferior do time boliviano. Minutos depois, o adversário conseguiu descontar um gol no placar.
“Sofremos um gol de bola parada, faz parte. Agora a equipe precisa jogar sempre com muita competitividade, não adianta ter padrão e conceito de jogo e não se impor em campo. O Audax para vencer melhor e com mais elasticidade precisa mostrar agressividade de todas as maneiras.”, finalizou o técnico Max Sandro.
PREPARAÇÃO
Deixando claro quais são os problemas a serem corrigidos após todas as observações realizadas durante as partidas amistosas, o GOA entra nos últimos dias de preparação com o foco em melhorar a imposição da equipe em campo e afinar as finalizações.
