Paulista A2: Buscando G8, Audax aposta em atacante da base, alvo de Palmeiras e Fluminense

Atacante de 17 anos já teve proposta do Santos, esta recusada, e é alvo de Palmeiras e Fluminense

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 22 (AFI) - O Osasco Audax vem realizando exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos conforme previsto no protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF), visando o retorno aos treinamentos na próxima segunda-feira (27).

O time é o décimo colocado na Série A2 do Campeonato Paulista e está a três pontos do G8, que define quem avança às quartas de final. A equipe terá mais três jogos: Rio Claro, fora de casa, São Bento, em casa, e São Caetano, fora. A retomada dos jogos está prevista para 18 de agosto.

BASE VEM FORTE!

Após quatro meses sem jogos, o técnico Robélio Cavalinho vai promover algumas joias que se destacaram na base em 2019, como o atacante Borghetti, o meia Marquinhos, o volante Romarinho, além do grande destaque Matheus Cadorini. Este último já foi relacionado em alguns jogos, mas só entrou em campo pouco mais de 20 minutos no empate por 2 a 2 diante do Monte Azul, pela nona rodada.

BATEU RECORDES

Em 2019, Cadorini quando bateu recordes de gols com equipe sub-17 em torneios internacionais na França e Suécia.

No Paulista Sub-17, foi o artilheiro com 27 gols, oito a mais do que o vice-artilheiro Everton, do Red Bull Brasil, que fez 19. Com isso, o ajudou o Audax a fazer grande campanha, chegando às quartas.

PROPOSTA DO SANTOS RECUSADA

O desempenho chamou a atenção de um gigante paulista: o Santos.

O presidente do Peixe, José Carlos Peres, se reuniu com Mário Teixeira, gestor do Audax, que recusou a proposta por Matheus Cadorini.

PALMEIRAS E SANTOS DE OLHO

Atacante de 17 anos, com 1,91m de altura, Matheus Cadorini teve também seu nome ventilado em clube da Espanha. Mas os clubes que vêm realmente monitorando o jogador são Fluminense e Palmeiras.

Eles devem fazer propostas para o Osasco Audax, que tem contrato com atleta até 2020 e fechou a temporada 2019 com 56 gols.

NÚMEROS IMPRESSIONANTES

Os números do jogador em 2019 são impressionantes. Artilheiro no Campeonato Paulista Sub-17 com 27 gols em 21 jogos superando atletas de São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians, que tiveram convocações para Seleção Brasileira.

Matheus Cadorini também brilhou na França pelo Torneio Paris World Game Cup com vice-campeonato e 12 gols. Já na Suécia chegou às quartas de final da Gothia Cup e quatro gols. No Brasil, conquistou o título da Copa Ouro sub-17 e artilharia com 11 gols, além de ter atuado em jogos do sub-20 e anotando dois gols.