Copa SP: Audax brilha em campo, mas empate sem gols impede classificação à 2ª fase

Time paulista está eliminado do torneio de base mais importante do país

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 10 (AFI) - No jogo de encerramento do Grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Estádio Prefeito José Liberatti presenciou uma grande partida entre os donos da casa e o Sport Recife.

A abertura da rodada contou com a vitória e consequente classificação da Desportiva Paraense. O resultado apimentou os ânimos antes do início do jogo do Audax, uma vez que apenas a vitória interessava ao time osasquense para avançar na competição.

O JOGO

O técnico Jean Rodrigues, como antecipado, promoveu três alterações na equipe titular, com as entradas de João Varoli, Luan (Brasília) e Romarinho.

Audax está eliminado da Copa SP
Audax está eliminado da Copa SP
E foi nesse pique que o jogo começou. Logo na primeira parcial, o Audax demonstrou disciplina tática para promover uma forte marcação na saída de bola adversária e pressionar a defesa do Sport com chegadas firmes na área.

A melhor chance do time da casa, na parcial, veio aos 21 minutos com uma bola na trave do meio-campista, Joe Silva. Ao fim do primeiro tempo o placar apontava 0 a 0, apesar de bom desempenho do mandante, este resultado não interessava ao Audax, era necessário um gol.

Na volta do vestiário, a comissão técnica optou por promover novas mudanças para tornar a equipe mais ofensiva, com as entradas de Dudu, Cadorini e Marquinhos. Essa formação dominou o Sport Recife e apresentou o melhor desempenho do time osasquense na temporada.

A equipe chegava com firmeza ao gol em belas jogadas, com destaque ao camisa 20, Marquinhos, em noite iluminada o meio-campista brilhou intensamente promovendo ao Audax severas chances de abrir o placar.

A dupla de zagueiros, Brasília e Guilherme Ângelo, segurou com firmeza o ataque da equipe visitante nos contra-ataques.

O empate interessava ao Sport, que amarrou o jogo com paralisações incessantes. Apesar de grande partida e muita determinação da equipe, o cronômetro era implacável e acirrava os nervos no Rochdale.

Uma, duas, três, quatro grandes chances de gol, mas para quem acredita em sorte, no caso, a falta dela, uma a uma as oportunidades raspavam, assustavam o adversário, mas não se concretizava a bola na rede. Fim de jogo!

A circunstância foi cruel, uma combinação de resultados anteriores tirava da competição o time que apresentava o melhor futebol do grupo, naquele momento. A torcida reconheceu o grande desempenho, mesmo o mais exigente torcedor aplaudiu o time.

E assim o Audax encerrou sua participação na Copinha 2020, de forma agridoce, porém, com grandes esperanças para o futuro.

Mercado da Bola
Osasco Audax-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Jeferson Romário, Matheus Brito e Henrique Cucato;

  • Laterais

    Marcelo e Francisco Neto;

  • Zagueiros

    Lucas, Bruno Higor, João Pedro, Gleciano Gomes e Hellton.

  • Meias

    Guaxupé, Fábio Souza, Gabriel, Jefferson Fellipe, Kleber Kallyl, Brunno, Pablo Gabriel, Rubens e Matheus Azevedo;

  • Atacantes

    Yan, Danrley Marreta, Adriel Santos, Giovanni Cândido, Rafael Chaves, Samoel Pizzi e Welsey Souza;

  • Técnico

    Robélio Cavalinho.