Garotos do Audax Osasco conquistam Copa da Amizade em cima de clube chinês

Sub 20 do time brasileiro superou o Shenzhen com goleada expressiva por 7 a 3

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 13 (AFI) - O jogo comemorativo, realizado na última terça-feira, na cidade de Osasco, entre o sub-20 do Audax e Shenzhen em celebração ao 45º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre China e Brasil, terminou com vitória do time paulista por 7 a 3.

A denominada 'Copa Ponte da Amizade' foi criada com o propósito de enaltecer a amizade sino-brasileira e promover a integração cultural através do esporte.

O evento teve a presença dos representantes da China, dirigentes do Shenzhen e diretoria do Audax, Sr. Mário Teixeira e Vampeta, que entregaram as premiações aos dois clubes e o diretor de futebol Tiroga.

FINALIDADE

Audax Osasco é campeão da Copa Ponte da Amizade
Audax Osasco é campeão da Copa Ponte da Amizade

A partida diante do time chinês também serviu para o técnico Jean Rodrigues observar vários garotos do sub 17, no qual comandou no Campeonato Paulista da categoria e alcançou às quartas de final.

Entre os analisados estão o artilheiro Matheus Cadorini, Marquinhos e Borgheti, que entraram no decorrer da partida.

Os gols da equipe brasileira foram anotados por Marco, Erick, Ramirez, Guilherme, Matheus, Dudu e Matheus Cadorini. Pelo lado do Shenzhen, o grande nome foi o atacante Yang, autor de dois gols, sendo o segundo uma pintura ao encobrir o goleiro, em chute próximo ao meio-campo.

COPINHA

O amistoso também foi importante para o treinador já ter uma noção de quais nomes vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a qual tem em Osasco uma de suas sedes.

Jean Rodrigues utilizou praticamente duas equipes no confronto e na segunda etapa, deu brecha para a meninada com 17 anos.

Um dos talismãs do Audax é Matheus Cadorini, artilheiro do Campeonato Paulista da categoria com 27 gols.

O tento anotado em cima do clube chinês faz o atacante alcançar 57 bolas na rede na temporada.

Cadorini será o grande destaque do Audax na Copinha e na Série A2 do Paulista, haja vista ter renovado contrato até o final de 2022.