Com 100% de aproveitamento, sub 20 do Audax avança à semifinal na China

Time de Osasco decide vaga na decisão nesta quinta-feira diante do NYDX FC

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 13 (AFI) - O Grêmio Osasco Audax tem realizado grande trabalho em suas categorias de base, revelando vários atletas para o futebol brasileiro e internacional.

Não à toa, o time paulista tem recebido convites para participação em torneios fora do país. Quem viajou recentemente para o exterior foi o time sub-20, em disputa da Gothia Cup, na China.

A delegação, composta por 18 atletas e comandada pelo técnico Luciano Moraes, desembarcou na Ásia e estreou na última segunda-feira, 12, diante do UPC, da Zâmbia, com pé direito, ao vencer por 3 a 0.

Meninos do Audax Osasco alcançam semifinal em torneio internacional na China
Meninos do Audax Osasco alcançam semifinal em torneio internacional na China

Já no dia seguinte, o Audax realizou mais dois jogos - ambos com placar de 2 a 0 diante do Shining Diamond, de Guiné, e do Shadows United, classificando-se à semifinal como líder do Grupo 02.

Os brasileiros fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento em três jogos, com nove pontos, sete gols marcados e nenhum sofrido - na próxima fase, o Audax mede forças com o NYDX FC, da China, nesta quinta-feira, 15, no campo da Universidade Agricultural, na cidade de Qingdao.

"Os garotos realizam boa campanha. Mesmo não conhecendo nossos adversários, o time produz um futebol do meu agrado. O primeiro passo já foi dado, justamente a classificação. Agora, vamos nos concentrar na próxima partida para alcançar a final", pontuou o técnico Luciano Moraes.