Grêmio Osasco Audax fecha parceria internacional com clube espanhol

Acordo assinado garantirá o intercâmbio de jogadores oriundos das categorias de base e do time principal do Audax

por Divulgação

Osasco, SP, 14 (AFI) - Na última quinta-feira, o Grêmio Osasco Audax assinou acordo de cooperação desportiva com o Racing Club de Ferrol, o qual garantirá intercâmbio de atletas, técnicos e ainda benefícios mútuos para os clubes.

Buscando sempre a excelência de suas parcerias, o time paulista encontrou no clube espanhol uma oportunidade perfeita de estreitar laços e buscar o reconhecimento internacional, promovendo a integração entre as agremiações e levando o nome da equipe para o alto escalão de um dos maiores mercados europeus.

O acordo assinado garantirá o intercâmbio de jogadores oriundos das categorias de base e do time principal do Audax, os quais terão chance de realizar períodos de testes e até jogar pelo time nos principais torneios disputados.

Mário Teixeira, presidente do Audax, foi um dos intermediários no processo de parceria
Mário Teixeira, presidente do Audax, foi um dos intermediários no processo de parceria

O OUTRO LADO DA MOEDA

Ao clube espanhol também será garantido a prioridade na aquisição de atletas que venham a se destacar no Grêmio Osasco Audax.

Ficou ainda acertada a possibilidade de eventos esportivos entre as duas equipes, seja intercâmbio de treinos, partidas amistosas e jogos-treinos. Além disso, aos treinadores do Audax serão garantidos períodos de estágios e estudos com os profissionais da equipe espanhola.

HISTÓRICO

Clube de força no país Ibérico, o Racing Club é uma equipe centenária, completos em 2019, que obteve o importante acesso à segunda divisão B do Campeonato Espanhol da próxima temporada.

A equipe manda seus jogos no Municipal de A Malata, na região de Corunha.