EXCLUSIVO! Grêmio Osasco Audax contrata o badalado Ricardo Drubscky como técnico

A sua contratação faz parte de um plano de longo prazo que reestruturará todo o futebol do clube

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 21 (AFI) – Um dos clubes mais organizados do Brasil, o Osasco Audax mais uma vez surpreenderá o seu torcedor com uma grata notícia na tarde desta sexta-feira. O experiente técnico Ricardo Drubscky , que recentemente comandou o Fluminense no Brasileirão, é o novo comandante do time para a sequência da Copa Paulista. A informação é EXCLUSIVA do Portal Futebol Interior!

Segundo o coordenador de futebol do Osasco Audax, o ex-goleiro Fernando Yamada, a contratação de Ricardo Drubscky é o pontapé inicial de um plano de longo prazo traçado pelo clube. Segundo ele, há uma ideia de reestruturar as categorias de base e a melhor forma de fazer isso é começar nos profissionais, com a integração entre as duas categorias. Ele assinou contrato até o final do Paulistão de 2016.

Ricardo Drubscky comandou o Fluminense neste ano
Ricardo Drubscky comandou o Fluminense neste ano

“A contratação do Drubscky é muito comemorada por toda a diretoria do clube. Vamos fazer um projeto ousado nas categorias de base e para isso precisamos de um técnico top também nos profissionais. Ele é um entendedor de futebol e vai ajudar o time desde já”, disse Yamada.

Com 55 anos, Ricardo Drubscky é conhecido como um treinador intelectual. Autor de livros sobre táticas e planos de jogo, ele coordena cursos na CBF para a formação de novos técnicos.

Ele trabalhou durante oito anos categorias de base do Cruzeiro e, por isso, conhece como poucos a integração de jovens jogadores nos profissionais. Ele também já foi treinador de Fluminense, Vitória, Goiás, Joinville, entre outros clubes do Brasil.

Neste ano, o técnico iniciou a temporada comandando o Vitória, mas após tropeços na Copa do Nordeste, foi demitido. Ele então foi para o Fluminense, deixando o clube durante o Brasileirão.

 
 
" />