Série B: Operário empresta atacante a time dos Emirados Árabes

Na manhã desta segunda-feira (25), por meio de uma nota oficial, o Fantasma confirmou o empréstimo do jogador

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 25 (AFI) - Após 40 jogos com a camisa do Operário, o atacante Douglas Coutinho irá defender a camisa de outra equipe, pelo menos por seis meses. Na manhã desta segunda-feira (25), por meio de uma nota oficial, o Fantasma confirmou o empréstimo do jogador ao Fujairah SC, dos Emirados Árabes Unidos, até julho de 2021.

EMPRÉSTIMO

Coutinho tem contrato com o time de Ponta Grossa até julho de 2022. Nono colocado da Série B, com 51 pontos, o Fantasma já não tem mais chances de acesso à elite do futebol brasileiro e tem sua presença na Série B de 2021 garatida, então, se o atacante retornar após os seis meses de empréstimo, irá participar da competição na próxima temporada.

Foto: José Tramontin / OFEC
Foto: José Tramontin / OFEC

"O Operário Ferroviário comunica, nesta segunda-feira (25), o empréstimo do atacante Douglas Coutinho ao Fujairah SC, dos Emirados Árabes Unidos, pelo período de seis meses. O atleta chegou ao clube em janeiro de 2020 e disputou o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. Durante a temporada, Coutinho marcou nove gols – cinco no Paranaense e quatro no Brasileiro. O Operário deseja sucesso ao atleta neste novo desafio", disse a nota oficial do clube.

PRÓXIMO DESAFIO

O Operário enfrenta a Chapecoense, nesta segunda-feira (25), às 17 horas, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 37ª e penúltima rodada. O técnico Matheus Costa terá uma série de desfalques. O meia Pedro Ken e o atacante Jean Carlo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Jiménez e o atacante Diego Cardoso foram expulsos na rodada passada.