Técnico de time da Série B dá positivo para Covid e Paranaense tem retorno ameaçado

O Operário informou que o técnico Gerson Gusmão está com a doença, assim como outros funcionários

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 17 (AFI) - O Operário não está em uma de suas melhores fases. Após revelar um caso de doping, envolvendo o meia Cleyton, o clube divulgou na manhã desta sexta-feira que tem alguns funcionários com coronavírus, entre eles, o técnico Gerson Gusmão e o supervisor Tiago Alencar.

Gerson Gusmão está com Covid-19
Gerson Gusmão está com Covid-19

Segundo o jornalista Felipe Gustavo, 'há mais pessoas do elenco com a Covid-19. O profissional é jogador, jovem e treinava até então com o restante do elenco'. Tal informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo clube, diferente do que ocorreu a respeito da comissão técnica, que foi revelada em coletiva do diretor Carlinhos Albuquerque.

Após o anúncio, o Operário fechou o refeitório e a cozinha, além de outros setores, para tentar diminuir a propagação do vírus.

PREOCUPANTE!
Os casos de Covid dentro do Operário são preocupantes, já que o clube fez uma série de coletivos durante a semana, sob os olhares do próprio treinador, e tem uma partida, de retorno do Paranaense, marcada para este sábado, contra o Cianorte.

A expectativa é que ocorra um pronunciamento por parte da Federação Paranaense de Futebol confirmando, ou não, o duelo deste sábado. Novos exames devem ser realizados ainda nesta sexta-feira.

Confira a nota oficial:

O Operário Ferroviário Esporte Clube comunica que, após a realização dos testes RT-PCR para Covid-19 na última quarta-feira (15), o treinador Gerson Gusmão e o supervisor de futebol Tiago Alencar testaram positivo para a doença.

Os profissionais estão assintomáticos, em isolamento social, monitorados pelo Departamento Médico e não viajam com a delegação para Cianorte.

Nos treinamentos e demais atividades presenciais, o Operário está seguindo todos os protocolos definidos por Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paranaense de Futebol (FPF), Secretaria de Saúde do Paraná e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e prezando pelo bem estar de todos.