Time da Série B explica erro em Dia Internacional de Luta contra a LGTfobia

A publicação do clube sumiu das redes sociais e gerou incômodo entre os torcedores

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 19 (AFI) - O Operário esclareceu um problema que enfrentou em suas redes sociais durante o Dia Internacional de Luta contra a LGTfobia. O clube havia feito uma postagem contra qualquer tipo de preconceito. No entanto, ela foi apagada.

Por isso, o Operário emitiu uma nota oficial para explicar o caso e garantiu que está fazendo toda apuração interna para saber o que ocorreu.

Operário em campo contra Londrina. Foto: Gustavo Oliveira
Operário em campo contra Londrina. Foto: Gustavo Oliveira
Confira a nota oficial do clube:
A diretoria do Operário Ferroviário Esporte Clube vem, por meio de nota oficial, esclarecer a situação envolvendo uma publicação do dia 17 de maio de 2020. A publicação referente ao Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia foi apagada das redes sociais oficiais devido a um problema interno que vem sendo avaliado e corrigido desde a data em que ocorreu.

O Operário, respeitando a sua história e a diversidade presente em sua torcida, vem a público reforçar que é contra todo e qualquer tipo de preconceito dentro e fora dos estádios. Em setembro de 2019, o clube realizou a campanha ‘O Operário é de Todos’, reafirmando seu posicionamento e deixando claro que todos são bem-vindos ao Estádio Germano Krüger, independentemente de cor, classe, gênero, religião, orientação sexual ou qualquer outro fator.