Emprestado pelo Athletico, atacante recebe proposta e pode deixar time da Série B

Douglas Coutinho tem um 'namoro antigo' com o futebol chinês e desde o ano passado recebeu três propostas vindas de lá

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 14 (AFI) - Apesar do futebol estar parado em quase todo mundo, o mercado segue agitado com alguns times já pensando em quando a bola voltar a rolar. Destaque do Operário-PR no Campeonato Paranaense, o atacante Douglas Coutinho pode deixar o clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Athletico-PR seu clube detentor, recebeu uma proposta da China.

O jogador tem um 'namoro antigo' com o futebol chinês e desde o ano passado recebeu três propostas vindas de lá. O clube que aparece com mais força é o Henan Jianye. É nesta equipe que atua o atacante Henrique Dourado, ex-Flamengo, Palmeiras e Fluminense.

Emprestado pelo Athletico, Douglas Coutinho recebe proposta e pode deixar Operário-PR
Emprestado pelo Athletico, Douglas Coutinho recebe proposta e pode deixar Operário-PR
Por outro lado, o Operário já tinha até um pré-acordo com o Furacão para renovar o empréstimo de Douglas Coutinho. O atual contrato tem vigência até 19 de junho. Mas, ele está de malas prontas para embarcar para China. O atacante chegou ao Fantasma no começo da temporada, fez 13 jogos e marcou quatro gols.

Coutinho viveu seu melhor momento na carreira em 2014, quando foi destaque do Athletico com sete gols em 37 jogos. Depois disso, o atacante de 25 anos teve passagens apagadas por Cruzeiro, Braga-POR, Ceará, Fortaleza e Seoul E-Land-KOR.