Gerson Gusmão traça meta para colocar Operário no G4 da Série B

Fantasma venceu o Criciúma e ficou a cinco pontos da zona de acesso faltando cinco rodadas

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 06 (AFI) - A meta parece simples e até fácil, mas na prática pode não ser assim. O técnico Gerson Gusmão traçou seu plano para colocar o Operário no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma venceu o ameaçado Criciúma, por 1 a 0, e chegou aos 48 pontos, cinco a menos do que a zona de acesso.

"Muito feliz com o resultado. A gente continua na briga. Estávamos a seis pontos do quarto colocado, hoje estamos a cinco pontos. Se a gente diminuir um ponto por rodada, com certeza a gente chega lá entre os quatro na última rodada. É jogo a jogo, temos um jogo na sexta para buscar mais uma vitória e subir na classificação", explicou ele em entrevista coletiva.

Gerson Gusmão tem um plano. (Foto: José Tramontin / Operário)
Gerson Gusmão tem um plano. (Foto: José Tramontin / Operário)
Sem perder há seis jogos, três vitórias e três empates, o Operário voltará a campo já nesta sexta-feira, às 20h30, contra o antepenúltimo colocado Vila Nova no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 34ª rodada.

"Temos mais cinco partidas. Temos que procurar vencer jogo a jogo para chegar nas duas últimas rodadas quem sabe vivo. Aí a gente tem uma força muito grande, nosso grupo de atletas é um grupo que não se entrega jamais. Se a gente conseguir chegar lá com possibilidade de classificação, o torcedor pode saber que tem um grupo que vai buscar isso", completou Gusmão.