Série B: Após acesso na Série C, meia ex-Cruzeiro e Botafogo reforça o Operário

Emprestado pelo Juventude, o polivalente John Lennon vai jogar pelo time de Ponta Grossa até o final da segunda divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 01 (AFI) - Um dos destaques do Juventude na conquista do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o meia John Lennon vai jogar a Série B pelo Operário Ferroviário. Os dois clubes se acertaram na noite da última segunda-feira e o atleta será emprestado ao time de Ponta Grossa até o final da temporada.

O jogador de 27 anos tem contrato com o Juventude até o final de abril de 2020. Ele tem acordo verbal para estender o contrato e disputar a Série B do ano que vem, o que será oficializado apenas quando retornar do Operário.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

“O Operário queria a contratação imediatamente, então não deu para realizar um novo contrato. Mas já estamos verbalmente acertados para o John permanecer conosco no ano que vem também na Série B”, afirmou Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do clube de Caxias do Sul, em entrevista ao Pioneiro.

Versátil, John Lennon pode jogar tanto na contenção do meio de campo, quanto mais adianto, além de fazer a função de lateral-direito. Revelado pelo Vila Nova, já passou por Cruzeiro, Botafogo, Atlético-GO, CSA, Pelotas, Glória, Inhumas, Sergipe e Anápolis.