Com problema pulmonar, zagueiro de time da Série B é desfalque por três meses

Sosa do Operário-PR tem tromboembolismo e passa por tratamento para curar doença

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 12 (AFI) - O Operário-PR comunicou em entrevista coletiva que o zagueiro Sosa passa por um problema pulmonar e será desfalque por pelo menos três meses. O médico José Augusto Bach Junior explicou que um tromboembolismo pulmonar foi diagnosticado e que o atleta precisa de tratamento.

A doença nada mais é do que uma obstrução das artérias dos pulmões, prejudicando a respiração. Aos 33 anos, Sosa sentiu dores no peito na sexta-feira, dia seguinte ao jogo-treino com o Palmeiras, em São Paulo, e foi internado no sábado para realizar exames. Aí o problema respiratório foi detectado.

Sosa é desfalque. (Foto: José Tramontin)
Sosa é desfalque. (Foto: José Tramontin)
De sábado até esta quinta-feira, quando recebeu alta hospitalar, o zagueiro passou por exames cardiológicos e pneumológicos. No sistema cardíaco não foram apresentados quaisquer problemas.

O médico explicou que a doença foi uma surpresa, já que dificilmente atinge atletas, sendo mais comum entre idosos, obesos e fumantes. Ele precisa de medicamentos e ficará afastados das atividades por pelo menos três meses. No período, novos exames serão feitos para verificar a evolução do quadro.

No time titular que joga neste sábado, às 19h, contra o Londrina, no estádio Germano Krüger, Rodrigo deve ser escalado. Os 11 prováveis são: Simão; Maílton, Rodrigo, Lázaro e Allan Vieira; Índio, Jardel e Marcelo; Cleyton, Uilliam e Felipe Augusto.