Série B: Técnico do Operário culpa ansiedade por nova derrota

O Fantasma criou boas chances, mas não aproveitou e acabou perdendo para o Paraná

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 12 (AFI) - O Operário conheceu a segunda derrota seguida na última terça-feira - 1 a 0 para o Paraná, na Vila Capanema - e entrou na zona de rebaixamento do Brasileiro da Série B. O tropeço foi bastante lamentado pelo técnico Gerson Gusmão. Foi a quarta derrota fora de casa, onde o time de Ponta Grossa tem zero de aproveitamento.

Apesar de chamar a atenção para o erro coletivo que originou o gol do Paraná, o treinador alvinegro acredita que a ansiedade na hora de concluir em gol vem sendo uma das principais culpadas pela sequência ruim do time.

O técnico Gerson Gusmão lamentou a ansiedade dos jogadores do Operário na hora da finalização (Foto: José Tramontin/OFEC)
O técnico Gerson Gusmão lamentou a ansiedade dos jogadores do Operário na hora da finalização (Foto: José Tramontin/OFEC)

"O Operário está em uma fase que não é boa e todo erro está custando caro para nós. A gente lamenta, porque é mais um jogo em que poderíamos ter pontuado.

Tivemos algumas chances, mas, muito ansiosos, finalizamos de qualquer maneira, desperdiçamos alguns contra-ataques", analisou Gusmão.

ZONA DE QUEDA
A derrota para o Paraná junto com outros resultados da rodada empurrou o Operário para a zona de rebaixamento. Na 17ª colocação, com sete pontos, o Fantasma está atrás do São Bento no número de gols marcados (8 contra 4).

O fato positivo é que a Série B do Brasileiro vai ficar paralisada por um mês devido a Copa América. Na volta, em data ainda não definida, o Operário recebe o Londrina, no estádio Germano Krügger.