Promovido ano passado, Operário-PR pode alcançar feito único na Série C

Time de Ponta Grossa tem a chance de ser o primeiro conquistar os títulos da quarta e terceira divisão em sequência

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 13 (AFI) - O Operário-PR subiu da Série D no ano passado, mas já conseguiu ser promovido da Série C para a Série B. Agora, o time do técnico Gerson Gusmão vai disputar o título da terceira divisão com o Cuiabá e se levar a melhor alcançará um feito nunca antes alcançado em nenhuma das edições da competição.

O Fantasma pode ser o primeiro time a levantar as taças das séries C e D em sequência. Além disso, será o segundo a conquistar os dois títulos, feito exclusivo do Sampaio Corrêa, campeão da quarta divisão em 2012 e da terceira em 1997, quando essa ainda era a última divisão. Vale lembrar que a Série D começou em 2009. Levanto em conta o modelo atual, nenhum time conseguiu o feito.

Enquanto isso, o Operário já faz parte do seleto grupos dos times que conseguiram acesso seguidos nas séries C e D. Outros times que fizeram isso foram Chapecoense, Brasil de Pelotas, Londrin, CSA, São Bento, entre outros.
Operário quer fazer história na Série C. (Foto: José Tramontin / OFEC)
Operário quer fazer história na Série C. (Foto: José Tramontin / OFEC)

Os último anos do Fantasma estão rendendo uma série de conquistas e a ascensão rápida vem surpreendendo. Até o momento, além de conquistar os acesso programados no planejamento, o time tem coroado as promoções com títulos.

Além de ter sido campeão da Série D no ano passado, após a conquista do acesso, a equipe operariana levantou a taça da Segunda Divisão Paranaense na atual temporada. Ano que vem promete, com as disputas da elite estadual – competição na qul foi campeão em 2015, mas acabou rebaixado em 2016 – e da Série B nacional.

 
 
" />