Série C: Focado no acesso paranaense, Operário deve mandar time misto a campo

Fantasma da Vila está a uma vitória de retornar à elite estadual, feito que pode acontecer na próxima quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 13 (AFI) - Apesar de estrear no Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo, em casa, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, diante do Volta Redonda, o Operário Ferroviário está com a cabeça no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, mais conhecido como Divisão de Acesso. Por isso, o Fantasma da Vila deve mandar uma equipe mista ou até reserva para encarar o Voltaço.

O motivo de poupar os titulares é bem simples. Na quarta-feira, a equipe alvinegra pode praticamente decretar o acesso à elite estadual diante do Batel.

Atualmente, o OFEC é líder do Grupo I da 2ª Fase com nove pontos em três jogos, cinco à frente do PSTC, que também realizou a mesma quantidade de partidas. Batel, com um ponto, e Iraty, zerado, fizeram duas rodadas e completam a chave e se enfrentam neste domingo.

Série C: Focado no acesso paranaense, Operário deve mandar time misto a campo (Foto: Divulgação)
Série C: Focado no acesso paranaense, Operário deve mandar time misto a campo (Foto: Divulgação)
Dessa forma, no meio de semana, o representante de Ponta Grossa poderá alcançar 12 pontos, número que somente o PSTC ainda conseguirá atingir.

Vale destacar que somente os finalistas - que são os vencedores das duas chaves da segunda fase - da Divisão de Acesso ascendem à elite Paranaense.

Após a partida contra o PSTC, pela terceira rodada da segunda fase, o técnico Gerson Gusmão sinalizou a utilização de reservas diante do Volta Redonda.

"Agora sim podemos falar de Série C. Teremos que fazer algumas alterações para não correr riscos, então, vamos avaliar a condição dos atletas. Entendo que teremos que preservar alguns, porque quarta-feira já teremos outra decisão no Paranaense”, afirmou ele sem divulgar ou encaminhar quais serão os poupados.

Atual campeão da Série D, o Operário Ferroviário, porém, ainda corre para tentar a liberação do goleiro Reynaldo e do atacante Vinícius, as duas as contratações para o Brasileiro.

Uma possível escalação tem: Simão; Danilo Báia, Alisson, Sosa e Raphael Soares; Chicão, Índio (Lucas Batatinha), Cleyton (Anderson Paraíba) e Jean Carlo (Quirino); Robinho (Erick ou Gil Paraíba ou Athos) e Schumacher (Jean Carlo).

 
 
" />