Luis Henrique, do Botafogo, é anunciado oficialmente por clube europeu

Negociação teria girado em torno de 12 milhões de euros ou R$ 77,8 milhões

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - Acabou a novela! O jovem atacante Luis Henrique foi anunciado oficialmente, nesta sexta-feira, pelo Olympique de Marselha. O jogador estava no Botafogo e vestirá a camisa 11 do clube francês. A negociação teria girado em torno de 12 milhões de euros ou R$ 77,8 milhões.

"Luis Henrique é um jogador de grande talento e futuro. Ele tem capacidades físicas significativas, uma boa qualidade de drible. São qualidades importantes no futebol de hoje e características valorizadas em nossa equipe. É um jogador promissor", disse Pablo Longoria, técnico do Olympique.

Novo reforço do Olympique!
Novo reforço do Olympique!
Luis Henrique será o 42º brasileiro a defender o clube francês. Antes do botafoguense, o time de Marselha já havia fechado com o volante Pape Gueye, o zagueiro Leonardo Balerdi e o lateral-esquerdo Yuto Nagatomo.

MAIS DE LUIS HENRIQUE!
Luis Henrique tem contrato até dezembro de 2022 e não disputa uma partida oficial desde o empate sem gols contra o Coritiba. Ele vem sofrendo com uma pubalgia. No entanto, vinha sendo uma peça importante do técnico Paulo Autuori.

Luis Henrique tem apenas 18 anos e veio do Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul. Na temporada, fez 19 jogos com a camisa alvinegra e marcou dois gols.