Rio-2016: Goleira de Campinas vai disputar a Olimpíada
Aline Reis, de 27 anos, foi convocada pelo técnico da Seleção Feminina, Vadão
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 22 (AFI) - Campinas estará representada nos gramados dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a partir do mês que vem. A goleira Aline Reis, de 27 anos, desbancou duas concorrentes e está entre as 18 atletas convocadas pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, para disputar a principal competição esportiva do planeta, ao lado de estrelas como Marta - cinco vezes eleita melhor do mundo - e Cristiane. Natural de Aguaí (SP), a arqueira mora em Campinas desde criança e começou a jogar futebol na cidade.
Aline Reis foi revelada pela equipe feminina do Guarani, aos 12 anos. A goleira defendeu o Bugre em campeonatos Paulista e Brasileiro por seis anos, antes de seguir para jogar no futebol dos Estados Unidos. Depois de quase dez anos no futebol norte-americano, ela retornou ao Brasil no início do ano para vestir a camisa da Ferroviária de Araraquara. Após os Jogos Olímpicos, no entanto, ela não voltará à Ferroviária e seu destino será novamente os Estados Unidos."Ainda não caiu a ficha. Desde que voltei ao Brasil só falo desse objetivo. Estamos preparadas e é lógico que será uma responsabilidade muito grande, ainda mais pela Olimpíada ser dentro do nosso país", afirmou Aline Reis. "Representar a Seleção tem um peso grande".
O Brasil está no Grupo E das Olimpíadas, ao lado de China, Suécia e África do Sul. A estreia nos Jogos Olímpicos será no dia 3, contra a China, no Rio de Janeiro. Na segunda rodada da Seleção Brasileira enfrenta a Suécia, dia 6, também no Rio. O adversário da última rodada será a África do Sul, dia 9, em Manaus.