Paulista A3: Sem perspectivas, presidente pode ter terceiro mandato no Olímpia

"Estou estudando a possibilidade e, caso a legislação permita e seja necessário, vou cumprir", disse Niquinha

por Agência Futebol Interior

Olímpia, SP, 13 (AFI) - Antonio Delomodarme, o Niquinha, deverá cumprir um terceiro mandato à frente da presidência do Olímpia, que disputará o Campeonato Paulista da Série A3. Como o vínculo atual termina em 31 de dezembro e ainda não se sabe se há outras chapas interessadas, uma assembleia geral extraordinária foi convocada para 23 de novembro, às 9h, no estádio Maria Teresa Breda, para resolver a situação.

O atual mandatário garante que seu interesse inicial seria entregar o Galo Azul para um grupo da cidade, que já teria os nomes para concorrer para a presidência e a vice-presidência. No entanto, o cartola ressaltou que pode continuar no cargo caso não haja reais interessados.

"Estou estudando a possibilidade e, caso a legislação permita e seja necessário, vou cumprir um terceiro mandato. Se não tiver chapa, posso convocar os conselheiros e ser eleito por aclamação, como aconteceu na minha primeira eleição, em 2013, e na reeleição, em 2016", afirmou.

As inscrições terminam no próximo dia 21, às 9h. As chapas deverão inscrever candidatos a presidente e vice-presidente da diretoria executiva, ao Conselho Deliberativo (com o mínimo de 25 titulares e 5 suplentes), ao Conselho Fiscal (mínimo de 3 titulares e 3 suplentes).

Antonio Delomodarme, o Niquinha
Antonio Delomodarme, o Niquinha

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Galo Azul terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Noroeste como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.