Paulista A3: Técnico do Olímpia comemora vitória mas pede atenção contra o Z2

Na manhã deste domingo, no jogo que fechou a 11ª rodada, o Galo Azul recebeu e venceu o Monte Azul, pelo placar de 1 a 0

por Agência Futebol Interior

Olímpia, SP, 11 (AFI) - Após duas derrotas seguidas, enfim o Olímpia conseguiu voltar a vencer para sair da lanterna do Campeonato Paulista da Série A3. Na manhã deste domingo, no jogo que fechou a 11ª rodada, o Galo Azul recebeu e venceu o Monte Azul, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Maria Tereza Breda. O técnico Birra Arruda comemorou o bom resultado e também a assimilação do elenco sobre a seu formato de jogo, mas pediu atenção total para sair da zona de rebaixamento nas próximas rodadas.

"Esse jogo contra o Monte Azul foi muito bom para nós, onde conseguimos colocar cada vez mais o conceito de jogo que queríamos em campo e por isso saímos vitoriosos. No primeiro tempo conseguimos sair vencendo por 1 a 0 e a partir daí, conseguimos segurar bem o resultado, criando mais oportunidades, mas infelizmente não conseguimos ampliar ainda mais. De qualquer forma, o importante foi conseguir voltar a vencer e agora já pensamos no próximo jogo que é contra o líder Velo Clube e teremos que ter muita atenção", disse o comandante em entrevista a Rádio CBN dos Grandes Lagos.

Técnico do Olímpia comemora vitória mas pede atenção contra o Z2
Técnico do Olímpia comemora vitória mas pede atenção contra o Z2
Com sete pontos ganhos, o Olímpia aparece na 15ª e penúltima colocação com sete pontos ganhos, dois atrás do Taboão da Serra, que tem nove e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por isso, as vitórias nas próximas rodadas serão cruciais para manter a equipe na terceira divisão estadual.

MODO DE DISPUTA DO PAULISTA A3 2019
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.