Alô, Botafogo! Gringo veterano está perto de deixar clube sul-americano

Ele foi para Togo tão logo surgiu a pandemia do novo coronavírus e os campeonatos foram paralisados

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - O Botafogo, que não pode ver um jogador veterano livre no mercado, vai gostar dessa notícia. Emmanuel Adebayor não deverá voltar ao Paraguai para vestir a camisa do Olímpia e tem tudo para ficar livre no mercado nos próximos dias.

De acordo com a rádio Cardinal, jogador e clube já têm um acordo verbal para a rescisão de contrato. Adebayor sequer está na América do Sul. Ele foi para Togo tão logo surgiu a pandemia do novo coronavírus e os campeonatos foram paralisados.

Foi para não voltar mais. (Foto: Divulgação)
Foi para não voltar mais. (Foto: Divulgação)
Com pouco tempo de clube, o atacante togolês disputou apenas quatro partidas. Não fez gol e acabou expulso em seu último jogo: vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia pela Copa Libertadores. Assim, está suspenso do duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, quando a competição continental for retomada.

O atacante, ao longo da carreira, vestiu as camisas de Monaco, Arsenal, Real Madrid e Tottenham. Em 2006, foi eleito o melhor jogador africano, prêmio concedido pela Confederação Africana de Futebol.