Primeiro rebaixado na Série B cai antes mesmo de entrar em campo

O Oeste não tem mais chances de deixar o Z4 após a vitória do Figueirense sobre o Brasil de Pelotas

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 15 (AFI) - O primeiro rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B foi conhecido na noite desta sexta-feira depois da goleada do Figueirense sobre o Brasil de Pelotas, por 3 a 0, no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada.

A vitória em Florianópolis fez o Figueirense chegar aos mesmos 39 pontos do Náutico, que está na beira da zona de rebaixamento por causa do saldo de gols (-4 contra -8). Na lanterna, o Oeste tem 13 pontos a menos e, como faltam quatro rodadas, não consegue mais sair do Z4.

DO OUTRO LADO: TORCIDA FESTEJA ACESSO DA CHAPECOENSE

Espaço incorporado por HTML (embed)

Oeste foi rebaixado antes mesmo de entrar em campo (Foto: Divulgação/Oeste)
Oeste foi rebaixado antes mesmo de entrar em campo (Foto: Divulgação/Oeste)

VAI JOGAR REBAIXADO
Pela 35ª rodada, o Oeste entra em campo neste sábado, contra o Confiança, às 21 horas, na Arena Barueri.

O time sergipano tem 42 pontos e ainda corre risco de rebaixamento para a Série C.

O Oeste disputou a terceira divisão nacional apenas uma vez ao longo da sua história. Em 2012, o time subiu com o título da competição.

Nas últimas oito temporadas, o Rubrão esteve na Série B e a melhor campanha foi em 2017, quando terminou na sexta colocação.

EVOLUIU COM CAVALO
Apesar de ter evoluído desde a chegada do técnico Roberto Cavalo, o Oeste já se encontrava em situação complicada faz tempo. Em 34 jogos, são seis vitórias, oito empates e 20 derrotas, além de 54 gols sofridos e 26 marcados.

Com o rebaixamento do Oeste, restam três vagas na zona de rebaixamento da Série B, que devem ser disputadas entre Botafogo, Paraná, Vitória, Náutico, Figueirense e Confiança.