Série B: Na Grande São Paulo, Oeste desafia tabu contra o Botafogo-SP

Este será o 13º confronto entre as duas agremiações. O retrospecto favorece ao time ribeirão-pretano

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 05 (AFI) - Em duelo paulista, Oeste e Botafogo se enfrentaram por objetivos diferentes na reta final do Campeonato Paulista da Série B, a segunda divisão nacional. A partida acontece na noite desta terça-feira, a partir das 19h15, na Arena Barueri, válida pela 33ª rodada.

OBJETIVOS DISTINTOS

Oeste se prepara para enfrentar o Botafogo-SP (Foto: Divulgação / Botafogo-SP)
Oeste se prepara para enfrentar o Botafogo-SP (Foto: Divulgação / Botafogo-SP)

O Rubrão tem se afastar da zona de rebaixamento.

O time da Grande São Paulo aparece em 14º lugar, com 39 pontos, seis pontos de vantagem sobre o Figueirense, que abre o Z4.

Já o time do interior paulista busca os três pontos para continuar sonhando com acesso à elite nacional.

O Pantera aparece na 9ª posição, com 44 pontos, sete atrás do Atlético Goianiense, que fecha o G4.

ÚLTIMA RODADA

Na rodada passada, as duas equipes jogaram em seus domínios. O Oeste empatou com o CRB por 3 a 3,em Barueri (SP), enquanto que o Tricolor perdeu para o Coritiba por 1 a 0, em Ribeirão Preto (SP).

RETROSPECTO EQUILIBRADO

Este será o 13º confronto entre as duas agremiações. O retrospecto favorece ao time ribeirão-pretano. São cinco vitórias do Botafogo, contra quatro do Rubrão, além de outros três empates. O Pantera marcou 18 gols e o Oeste, 17.

Além da vantagem histórica, o Botinha não perde para o rival rubro-negro há oito anos. A ultima derrota foi, fora de casa, por 1 a 0, nos Estádio dos Amaros, em Itápolis (antiga casa do Oeste), pelo Paulistão de 2011. De lá pra cá, em mais seis duelos foram quatro vitórias e dois empates.

PRIMEIRO TURNO

No primeiro turno da competição atual, com gols de Luiz Otávio, Murilo Henrique e Rafael Costa, o Pantera venceu o Oeste por 3 a 2, no Estádio Santa Cruz, em em Ribeirão Preto (SP), pela 14ª rodada. Fabio marcou os dois gols do Rubrão.