Copa do Brasil: Roberto Cavalo comemora escolha certa na classificação do Oeste

Rubro eliminou o Brasiliense e, agora, vai encarar o Figueirense fora de casa pela segunda fase do torneio nacional

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 07 (AFI) - A classificação do Oeste para a segunda fase da Copa do Brasil teve o dedo do técnico Roberto Cavalo (foto). O comandante, vendo seu time ser derrotado pelo Brasiliense, por 1 a 0, voltou para o segundo tempo com o atacante Raphael Luz no lugar do lateral William Cordeiro. A alteração funcionou e o próprio Luz anotou o tento do empate que garantiu o Oeste na próxima etapa do torneio nacional.

"Já cansei de falar aqui que temos um elenco, um grupo e não apenas 11 titulares. É muito bom poder contar com todos. Fui feliz na mudança, mas trabalhamos bastante. Cada um sabe o que tem que fazer. Estamos felizes com esta classificação. Isso dá moral ao grupo para o restante da temporada", comentou o treinador ao site Grande Área.

O Oeste atuou no Mané Garrincha, em Brasília, com William Menezes; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro (Raphael Luz); Lidio, Betinho, Wallace Bonilha, Henrique (Marion) e Mazinho; Bruno Lopes (Nicolas Careca). Agora, o Rubro vai encarar o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A segunda fase também é definida em partida única, mas em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Antes, porém, o Oeste volta suas atenções para a Série A2 do Campeonato Paulista. Líder, o Rubro fará duelo de seis pontos ante a Penapolense. O Oeste soma 13 pontos, enquanto o CAP tem dez na 3ª colocação. O duelo será nesta sexta-feira, às 19 horas, na Arena Barueri, pela sexta rodada.

 
 
" />