A três pontos do G4, Roberto Cavalo vê Oeste forte na briga pelo acesso na Série B

Clube paulista voltará a campo no próximo sábado, às 16h30, quando receberá o vice-lanterna Náutico na Arena Barueri

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 11 (AFI) - A 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não poderia ter sido melhor para o Oeste. O time do técnico Roberto Cavalo (foto) não só venceu o confronto direto ante o CRB, por 1 a 0, em pleno Rei Pelé, como ainda viu o Ceará, 4º colocado, ser derrotado. Resultado: o Oeste ficou a três pontos do G4 e passou a sonhar com o acesso.

"Estamos cientes da atual situação. Esse grupo trabalhou muito para chegar aqui. Tivemos altos e baixos, mas encontramos nosso ponto de equilíbrio. São jogadores maduros que têm objetivo em mente. Vamos buscar essa vaga no G4", comentou o treinador ao site Grande Área.

Sem perder há três partidas, sendo duas vitórias seguidas, o Oeste ocupa a 8ª colocação com 34 pontos, apenas três a menos do que o Ceará que fecha a zona de acesso. Essa parte da classificação, aliás, está embolada. O Juventude, 6º colocado, também tem 37 pontos.

"Estamos no pelotão da frente e isso nos anima. Temos que nos manter nesse grupo. A caminhada ainda é longa, mas temos feito nossa parte. Não podemos nos deslumbrar. O foco precisa ser mantido", finalizou Cavalo.

O clube paulista voltará a campo no próximo sábado, às 16h30, quando receberá o vice-lanterna Náutico na Arena Barueri pela 24ª rodada da Série B. Em casa, o Oeste acumula 22 pontos com seis vitórias, quatro empates e só uma derrota.