Oeste confirma Arena Barueri como nova casa e deve ajudar Audax na Série D

Dirigente do clube, Mauro Guerra afirmou que o nome do time seguirá endo Oeste

por Agência Futebol Interior

Itápolis, SP, 19 (AFI) - Desde que o Audax anunciou a parceria com o Oeste a dúvida pairou sobre o local que a equipe mandará seus jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o vice de futebol do clube, Mauro Guerra afirmou que o Rubrão adotará a Arena Baueri como casa na sequência da temporada.

"Vamos utilizar a Arena Barueri. O Amaros não tem condição e queremos também preservar o gramado do José Liberatti. Com isso, optamos pela arena", disse Mauro Guerra.

O dirigente também bateu o martelo sobre o nome que o time levará para a Série B. Desde o início da parceria, Mauro Guerra vem afirmando que o Rubrão continuará se chamando Oeste, independente da fusão com o Audax.

O time de Osasco, inclusive, vice-campeão paulista, entrará com alguns jogadores, além da comissão técnica, comandada por Fernando Diniz. Os atletas de ambas as equipes serão todos analisados pelo treinador.

Arena Barueri será a casa do Oeste na Série B
Arena Barueri será a casa do Oeste na Série B

AMAROS BARRADO!
Assim como aconteceu no ano passado, o Oeste não pôde utilizar o Amaros na Série B. Para não virar nômade e correr risco de queda novamente - se salvou na última rodada em 2015 - , a opção foi para a fusão com o Audax e fazer da Arena Barueri sua casa. O lamento ficou por não ter conseguido o laudo do Corpo de Bombeiros.

"Não tínhamos outra alternativa. Ficar rodando seria um suicídio. Audax aprofundou a conversa e acabou dando certo. Vamos ter uma fusão de atletas. A comissão técnica é do Audax. Existia uma garantia prévia, que duraria até o final de ano. Houve uma mudança no comando dos bombeiros de São Paulo, antes da assinatura, daí o comandante não aceitou assinar o laudo. Aquele 1 milhão que usamos foi um ponto fatal no rebaixamento do paulista. Não está liberado nem sequer para futebol amador. Jogou sub-20 com portões fechados. Sem o laudo de bombeiros, a policia não marca presença em campo de futebol", explicou Mauro Guerra, à Rádio Cultura.

AUDAX NA SÉRIE D?
Apesar de disputar a Série B com o Oeste, o Audax não abrirá mão do Campeonato Brasileiro da Série D. O próprio Mauro Guerra afirmou que os jogadores, seja da equipe de Osasco, ou do Rubrão, que não forem utilizados por Fernando Diniz reforçaram o clube na Série D.

 
 
" />