Operário-PR x Oeste - Em busca da primeira vitória fora de casa

Operário-PR x Oeste - Em busca da primeira vitória fora de casa

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 07 (AFI) - O Oeste enfrenta o Operário-PR, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, tentando sua primeira vitória fora de casa, na competição.

As equipes tem a mesma pontuação, quatro pontos, em três jogos. No primeiro turno, as equipes empataram, por 0 a 0, no estádio dos Amaros, em Itápolis. Em sua primeira experiência fora de casa, o time paulista foi derrotado, por 2 a 1, pelo Joinville. Por outro lado, o Operário ainda não perdeu em casa, na única vez que jogou em seu estádio derrotou o Joinville, por 1 a 0.

Mudança forçada
Para encarar o Oeste, Pedro Caçapa, treinador do Operário, foi obrigado a fazer uma mudança de esquema tático. Sem contar com o meia Rilber e sem o lateral-esquedo Gilsom, o comandante voltará a usar o 4-4-2.

O esquema com três zagueiros foi usado em Itápolis e surtiu efeito, já que os paranaense saíram de lá com um ponto. O treinador optará por um esquema mais ofensivo para tentar sair com os três pontos.

Mudança de técnico
A grande novidade no time do Oeste para o final de semana será no seu comando técnico. Após o empate contra o Operário, por 0 a 0, a diretoria trocou João Ricardo por PC Catanoce.

No time, ele fez poucas alterações, o volante Paulo Miranda foi expulso, Fred irá assumir a sua vaga. A única mudança do treinador foi a entrada de Rodrigo na vaga de Dias. Outra baixa da equipe foi a saída de Wilton Goiano, que irá jogar no Náutico pela Série B.


Ficha técnica

Operário x Oeste

Local: Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR
Data: 08/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro-RJ
Assistentes: Eduardo de Souza Couto-RJ e Gilberto Stina Pereira-RJ

Operário
Ivan; Cassiano, Rodrigo De Lazzari, Leonardo e Péricles ;Dario, Diego Zanuto, Cambará e Danielzinho; Tardeli e Edenilson
Técnico: Pedro Caçapa

Oeste
Jefferson; Artur, Du Lopes, Fred e Alex; Leandro Melo, Gilberto, Rdrigo e Bruninho; Mirandinha e Alisson
Técnico: PC Catanoce.