Oeste 1 x 0 São José-RS - Rubrão vence sua primeira partida na história do Brasileiro

Duelo também marcou o primeiro jogo de Campeonato Brasileiro em Itápolis

por Agência Futebol Interior

Itápolis, SC, 24 (AFI) - História feita no Campeonato Brasileiro da Série D. Esta é a conclusão que o torcedor do Oeste tirou, ao ver a equipe bater o São José-RS por 1 a 0 na noite deste sábado, pela segunda rodada do Grupo A09, no Estádio dos Amaros. Em sua estreia atuando em casa pelos Campeonatos Brasileiros, o time de Itápolis encerrou a noite com um marco positivo, vencendo o duelo.

Com o resultado, o Oeste chegou à primeira vitória nesta Série D e foi aos três pontos ganhos. O São José, que venceu na primeira rodada, continuou com três. No domingo, Joinville e Operário encerram a rodada.

Avassalador!
Fazendo sua primeira partida em Itápolis em um jogo válido por Campeonato Brasileiro, a intenção do Oeste desde o início do duelo era conquistar uma vitória, para coroar a data histórica. E num rápido contra-ataque, o time abriu o placar, de maneira avassaladora e logo aos quatro minutos. No lance, o time saiu com rapidez do campo de defesa e a bola ficou com Diego, que fintou a zaga e cruzou rasteiro para o meio da área. Alex William aproveitou a assistência e livre, fez o gol da equipe de Itápolis.

Após o tento do time da casa, o duelo ficou equilibrado e truncado no meio-de-campo. As duas equipes pouco conseguiam criar. Em um lance isolado, Tiago Luís fez boa defesa em dois tempos após cobrança de falta do Oeste, aos 24 minutos.

Equilíbrio...
Com o passar do tempo, o São José começou a pressionar mais, e com 33 minutos, Rafael Oliveira recebeu a bola em condições de finalizar e soltou o arremate. A bola passou à esquerda de Jefferson, com muito perigo, no primeiro susto que o Oeste tomou na partida.

Com 36 minutos, Rafael Xavier arriscou de fora da área, para uma grande defesa de Jefferson. Passada a pressão, a equipe mandante conseguiu segurar o 1 a 0 no primeiro tempo, em um duelo que foi muito equilibrado desde o início.

Mais equilíbrio!
Os dois times voltaram fazendo uma partida muito similar à do primeiro tempo. O Oeste até começou melhor, e quase marcou com Diego, que saiu cara a cara com o goleiro mas chutou mascado. O atleta tinha um companheiro livre aguardando pelo passe, mas foi "fominha" no lance. O São José-RS respondeu com uma sequência de cruzamentos na área, e Jefferson fez boas intervenções.

Perdendo a partida, o time visitante continuou atuando no campo de defesa do Oeste, e aos 17 minutos, quase empatou o jogo. Rafael Xavier saiu cara a cara com Jefferson e bateu firme, mas o arqueiro do Oeste fez uma intervenção sensacional, em dois tempos. Mostrando que não estava morto, o time de Itápolis quase ampliou a vantagem três minutos depois. Após batida de falta de Wilton Goiano, Gilberto subiu bem de cabeça e testou firme. A bola tirou tinta da trave de Tiago Luís.

Com 22, Alisson também cabeceou bem, e Tiago Luís só observou a bola passar raspando. Após o lance, o Oeste passou a mandar no meio-de-campo. A intenção do time da casa era cadenciar a partida, e o Rubrão trocava vários passes na meia-cancha. Bem postado na defesa e contando com a pouca criatividade do Zequinha nos momentos finais, ao Oeste bastou congestionar o meio-de-campo e aguentar a pressão.

Foi o que aconteceu, e sem sofrer grandes sustos, o time repeliu a saraivada de cruzamentos em sua área, para sair vitorioso de campo ao soar do apito final, em um duelo histórico em Itápolis.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Oeste recebe o Operário-PR, às 19h30 do próximo sábado, no Estádio dos Amaros, enquanto que o São José-RS encara o Joinville, um dia depois, às 16 horas, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

Oeste 1 x 0 São José-RS

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP
Árbitro: João Lupato-MS
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz-MS e Antonio Luiz Guimarães Lugo-MS
Cartões amarelos: Gilberto e Leandro Melo (Oeste)
Gols: Alex William aos 4'/1T (Oeste)

Oeste
Jefferson; Wilton Goiano, Fred, Du Lopes e Alex; Dias (Leandro Melo), Dionísio, Dil (Gilberto), Alex William (Bruninho); Diego e Alisson.
Técnico: João Ricardo.

São José-RS
Tiago Luís; Deurick, Carlos Alexandre, Gustavo e Juca; Tairone, Marabá, Cauê (Grafite) e Rafael Oliveira (Anderson); Leandro e Rafael Xavier.
Técnico: Luiz Carlos Winck.

Mercado da Bola
Oeste-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Caíque França, Felipe Lacerda e Glauco

  • Laterais

    Alyson e Marlon

  • Zagueiros

    André Vinícius, Bruno Bispo, Renan Fonseca, Sidimar e Thiago

  • Volantes

    Betinho, Bonilha, Lídio, Mantuan e Matheus Jussa

  • Meias

    Fabrício Oya, Guilherme, Índio, Matheus Oliveira, Mazinho e Rael

  • Atacantes

    Bruno Gonçalves, João Paulo, Léo Ceará, Matheus Matias, Roberto e Salomão

  • Técnico

    Renan Freitas