Série D: Técnico do Novorizontino prega foco por vaga na decisão

Após empatar em 1 a 1 contra o adversário cearense fora de casa, o Tigre precisa de uma vitória simples para chegar à decisão

por Samuel Garcia

Novo Horizonte, SP, 22 (AFI) - O Novorizontino pode chegar à final da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando enfrenta o Floresta-CE, pelo jogo de volta da semifinal da competição nacional. A bola rola no estádio Jorge Ismael de Biasi a partir das 18h.

JOGO DURO

Após empatar em 1 a 1 contra o adversário cearense fora de casa, o Tigre precisa de uma vitória simples para chegar à decisão da Série D. Mesmo jogando em casa, o treinador Roberto Fonseca descartou o favoritismo do Novorizontino e projetou um jogo difícil diante do Floresta.

Foto: Lucas Valéo / Novorizontino
Foto: Lucas Valéo / Novorizontino

"O retrospecto serve como número, mas na hora da partida ele não vale nada. Estamos vindo de seis semanas decisivas, mas temos que levar isso como foco. Tivemos adversários complicados e precisamos ter foco para conquistar o resultado positivo e colocar o Novorizontino na final", disse o treinador.

FINAL PAULISTA?

Caso confirmem favoritismo nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D e avancem à final, Mirassol e Novorizontino vão protagonizar algo inédito na quarta divisão nacional. Pela primeira vez desde 2009, ano de sua criação, a competição terá uma final entre dois times do mesmo estado caso as equipes paulistas avancem.

Além disso, se um time paulista for campeão da Série D, a federação paulista empatará em conquistas com as federações mineira e cearense, bicampeãs da quarta divisão nacional. O único time de São Paulo a conquistar a Série D foi o Botafogo-SP, em 2015.

"É muito importante, valoriza muito o futebol paulista, guardadas às devidas proporções, temos uma final paulista na Libertadores, a possibilidade de existir uma final na Série D, o que é muito importante para o nosso estado. Precisamos valorizar o futebol de onde atuamos", afirmou Roberto Fonseca.

PROVÁVEL

Para o confronto decisivo contra o Floresta-CE, o treinador conta com a volta do zagueiro Bruno Aguiar, que retoma a titularidade no lugar de Adriano. O volante Barba, punido com o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão e será desfalque. O provável substituto é Willean Lepo.

Com isso, o Novorizontino deve ir a campo com: Giovanni; Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Willean Lepo, Léo Baiano e Pereira; Cléo Silva, Guilherme Queiroz e Danielzinho.