Série D: Técnico elogia atuação do Novorizontino e avisa: "Agora decidiremos em casa"

Roberto Fonseca também lamentou gol sofrido no empate em 1 a 1 diante do Floresta-CE, pela ida da semifinal, neste domingo, no Castelão

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 16 (AFI) - O Novorizontino foi até Fortaleza e saiu com um empate em 1 a 1 diante do Floresta-CE, neste sábado, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com gol de Cléo Silva, o Tigre chegou a sair na frente do marcador com 15 minutos de jogo, mas cedeu o empate pouco tempo depois. O técnico Roberto Fonseca elogiou a atuação da equipe paulista, mas lamentou o gol sofrido.

“Conseguimos agredir, ter a posse de bola, e acredito que fizemos um jogo bem linear. Tivemos boas trocas, onde os atletas entraram muito bem. E mantivemos do começo ao fim o nosso aproveitamento. Nós tomamos poucos gols na competição, infelizmente hoje acabamos levando um, mas a equipe fez uma grande partida, e o mérito é todo dos atletas. Agora decidiremos a vaga dentro da nossa casa”, disse o treinador.

Roberto Fonseca comemora gol do Novorizontino junto com jogadores (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)
Roberto Fonseca comemora gol do Novorizontino junto com jogadores (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)

FORÇA

Agora, o Novorizontino decide a vaga na final da Série D em sua casa, onde está invicto na competição. Em dez jogos atuando em seus domínios, o Tigre tem oito vitórias e dois empates, além de 17 gols marcados e apenas um sofrido. Em toda quarta divisão nacional, o Novorizontino levou apenas dez gols em 21 partidas.

O jogo de volta da semifinal entre Novorizontino e Floresta-CE acontece no próximo domingo, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Como não há regra do gol qualificado como critério de desempate na Série D, novo empate leva a decisão para os pênaltis. O vencedor, obviamente, avança, e enfrentará Mirassol ou Altos-PI na final.