Série D: Técnico do Novorizontino comemora vantagem, mas alerta: "Faltou matar"

Roberto Fonseca garante que o Tigre manterá a postura em casa diante do Fast Clube-AM mesmo com a vantagem do empate

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 04 (AFI) - O Novorizontino foi a Manaus e trouxe uma importante vitória diante do Fast Clube-AM pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Roberto Fonseca se mostrou satisfeito com o triunfo por 1 a 0, que deu a vantagem ao Tigre rumo ao acesso à Série C do Brasileiro.

"Sempre acreditamos que o resultado fora de casa é importante, independentemente do placar. O resultado positivo é importantíssimo, principalmente no mata-mata, e trazer para casa a decisão. A gente sabe que faltam 90 minutos importantes e temos que dar prosseguimento ao bom momento que vivemos dentro de casa, com resultados, mas sabendo que o adversário é de qualidade. Chegaram entre os oito, com certeza eles têm a qualidade e merecimento total", pontuou.
Roberto Fonseca, técnico do Novorizontino (Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)
Roberto Fonseca, técnico do Novorizontino (Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)

MESMA POSTURA

Fonseca cita que o Novorizontino foi a única equipe visitante a abrir vantagem nas quartas de final. O comandante do TIgre garante que sua equipe não mudará a postura em casa mesmo com o placar favorável.

"Independentemente do resultado, quando jogamos em casa nós temos a nossa postura, o nosso modo de jogar e não podemos mudar. Mesmo jogando fora de casa nós tivemos três jogos do mata-mata muito bons. Mesmo no empate com o Goiânia nós jogamos muito bem. Hoje conseguimos fazer o gol. Poderíamos, é claro, ter matado. Nós todos somos conscientes disso. Faltou matar, tivemos circunstâncias para fazer o segundo gol, mas a gente sabe que o resultado, independentemente de quantidade, fora de casa é sempre importante."

"Essa vantagem te dá moral para o jogo da volta. O Novorizontino foi a única equipe dos quatro jogos que conseguiu trazer um bom resultado fora de casa. Agora é dar prosseguimento a esse momento importante que a gente vem vivenciando dentro do clube", concluiu.

Novorizontino e Fast duelam pela volta das quartas de final da Série D no próximo domingo, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. A equipe paulista tem a vantagem do empate para avançar à semifinal e garantir o acesso à Série C, enquanto os amazonenses precisam de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols de diferença para seguir de forma direta.