Série D: Números impressionantes animam Novorizontino rumo ao acesso inédito à Série C

Tigre tem melhor campanha, defesa menos vazado e menor número de derrotas entre os finalistas da competição

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 07 (AFI) - O Novorizontino depende de um empate para garantir o acesso inédito à Série C do Brasileiro de 2021. A vitória na ida das quartas de final diante do Fast Clube-AM por 1 a 0 fora de casa dá esta vantagem ao Tigre no confronto decisivo em seus domínios.

E o retrospecto da equipe comandada pelo técnico Roberto Fonseca atuando como mandante pode deixar a promoção ainda mais perto. Afinal, a campanha invicta em casa conta com sete vitórias e dois empates em nove jogos.
Novorizontino tem ótimos números na Série D (Foto: Divulgação/Novorizontino)
Novorizontino tem ótimos números na Série D (Foto: Divulgação/Novorizontino)

O Novorizontino tem também a melhor campanha geral da Série D, com 41 pontos somados, além da melhor defesa entre os sobreviventes da competição, com apenas nove gols sofridos em 19 jogos, média de 0,47 gol sofrido por partida.

Junto do Floresta-CE, a equipe paulista foi a que menos perdeu entre os finalistas, com apenas duas derrotas. Os números, portanto, são animadores para o Novorizontino em busca do acesso à Série C diante do Fast Clube neste domingo.

A partida decisiva acontece às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Enquanto o Tigre tem a vantagem do empate para avançar às semifinais da Série D e garantir a promoção, os amazonenses precisam da vitória mínima para forçar a disputa por pênaltis ou por dois gols de diferença para avançar de forma direta.