Novorizontino disputará a Série C pela primeira vez em sua jovem história

Clube paulista disputou a Série D pela terceira vez seguida e, agora, conseguiu subir

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) - Fundado em 1º de março de 2010, o Grêmio Novorizontino fez história, neste domingo, ao superar o Fast Clube, no Jorjão, em Novo Horizonte, e conquistar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tigre disputará a Série C pela primeira vez.

O Novorizontino disputou a Série D pela terceira vez seguida. Nas anteriores, o Tigre deixou a desejar. Na estreia, em 2018, foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. O clube paulista terminou em 14º lugar. No ano passado, a situação foi ainda pior, na 18ª colocação com cinco triunfos, duas igualdades e uma derrota.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE D !

Tigrão tá na Série C. (Foto: Maria Paula Laguna / Novorizontino)
Tigrão tá na Série C. (Foto: Maria Paula Laguna / Novorizontino)

Agora, porém, o time do técnico Roberto Fonseca deu show. A campanha do Novorizontino registra 13 vitórias, cinco empates e duas derrotas, além de 29 gols a favor e nove tentos tomados. Essa foi a terceira vez seguida do Tigrão na Série D.

MELHOR CAMPANHA!
O Novorizontino passou pela primeira fase com louvou. Líder do Grupo A8, o Tigre somou 31 pontos em 14 rodadas e passou por São Luiz-RS, Caxias-RS, Marcílio Dias-SC, pelotas-RS, Joinville-SC, Tubarão-SC e Sãpo Caetano-SP.

Na segunda fase, o FC Cascavel, do Paraná, ficou para trás. A vítima nas oitavas de final foi o Goiânia, de Goiás. Nas quartas, o Fast Clube, do Amazonas, não teve jeito. Agora, o clube paulista vai encarar, nas semifinais o Floresta-CE.