Série D: Após poupar titulares, técnico exalta elenco do Novorizontino

Roberto Fonseca aprovou desempenho do Tigre na vitória diante do São Luiz-RS, pela nona rodada da Série D

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 26 (AFI) - O técnico do Novorizontino, Roberto Fonseca, aprovou o desempenho de sua equipe na vitória diante do São Luiz-RS, no último domingo, fora de casa, por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Preocupado com a parte física de seus jogadores, o treinador optou por uma escalação alternativa diante dos gaúchos, poupando diversos titulares. Mesmo assim, o Tigre manteve o desempenho apresentado até aqui na Série D.

“Temos que parabenizar os atletas, foram muito aplicados, e fizemos uma grande partida fora de casa. Tivemos muitas trocas, pois estamos numa sequência grande de jogos, e sabíamos do perigo de algumas contusões. Optamos por fazer essa revitalização na parte física, o que resulta também em vários atletas ganhando ritmo", disse Roberto Fonseca.

Roberto Fonseca aprovou atuação do Novorizontino (Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)
Roberto Fonseca aprovou atuação do Novorizontino (Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)

À ALTURA

Na avaliação do treinador, os escolhidos por ele para irem à campo corresponderam à expectativa.

"Demos confiança aos atletas que entraram, e eles corresponderam. A consequência da partida, e do resultado é muito positiva. Traz fortalecimento e ganho de maturidade para a equipe”, disse o técnico Roberto Fonseca".

O Novorizontino voltou a se isolar na liderança do Grupo A8 com a vitória diante do São Luiz-RS, agora com 18 pontos, e manteve a invencibilidade na Série D.

A equipe entra em campo na próxima quarta-feira para cumprir jogo adiado da quinta rodada contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, às 20h.