Série D: Técnico do Novorizontino celebra folga na liderança, mas prega "foco total"

Roberto Fonseca comentou vitória sobre o São Caetano na última quarta-feira, que deu vantagem de seis pontos ao Tigre na ponta

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 29 (AFI) - O técnico Roberto Fonseca comentou a vitória do Novorizontino diante do São Caetano, na última quarta-feira, por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Ele se mostrou satisfeito com a atuação e com comportamento de sua equipe mediante à situação de ter que jogar com um homem a menos, após a expulsão do atacante Matheus Rodrigues. Além disso, o técnico comemorou a folga na tabela em relação ao vice-líder do grupo após o triunfo.
Roberto Fonseca comentou vitória sobre o São Caetano (Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)
Roberto Fonseca comentou vitória sobre o São Caetano (Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)
“Temos que saber lidar com as adversidades durante a partida. Perdemos um jogador, mas conseguimos segurar o resultado, e situações como essa nos trazem muita experiência. Os 21 pontos conquistados até agora nos dão uma liderança com uma certa folga. Mas temos que continuar em uma crescente, não podemos pensar só na nossa chave, temos que pensar na competição como um todo. Estamos apenas começando e vamos lutar para continuar conquistando os nossos objetivos dentro da competição”, falou o técnico Roberto Fonseca.

FOCO

Após a vitória, o Novorizontino segue na liderança do Grupo A8, mas agora com 21 pontos, seis de vantagem em relação ao Pelotas-RS, vice-líder com 15 pontos. O técnico falou ainda sobre a folga na ponta da tabela.

"Estamos conseguindo ter um bom aproveitamento. No início da competição, os nossos dois primeiros objetivos eram a classificação, e se possível, terminar entre os dois primeiros colocados da nossa chave. Faltando cinco partidas para o fim da fase de grupos, nós demos uma encaminhada na classificação, e temos que continuar trabalhando firme, focados, para nos manter na liderança da nossa chave. Estamos pensando jogo a jogo, e caminhando com foco total”, finalizou o técnico.

O Tigre volta a campo no próximo domingo, quando reencontra o São Caetano, desta vez pela décima rodada da Série D. O confronto acontece no Jorge Ismael de Biasi, às 16h.