Especial Interior: Único invicto, Novorizontino perde dez jogadores na pandemia

O clube da cidade de Novo Horizonte foi uma das mais prejudicadas durante à crise do coronavírus

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 27 (AFI) - O Novorizontino sofre com a pandemia causada pelo novo coronavírus. O único clube invicto do Paulistão está com o elenco totalmente desfigurado, fato que deverá atrapalhar o clube na briga por classificação no grupo mais disputado do torneio.

O Novorizontino perdeu dez jogadores do seu elenco. São eles: o goleiro Gustavo, o zagueiro Everton Silva, os laterais Celsinho e William Formiga, o meia Higor Leite, além dos atacantes Capixaba, Daniel Martins, Felipe Marques, Jenison e Thiago Ribeiro.

Para conter os gastos, a diretoria ainda fez um ajuste salarial de 25 a 70%, conforme os vencimentos de atletas e funcionários, permitido na medida provisória.

Novorizontino sofreu muitas baixas na pandemia
Novorizontino sofreu muitas baixas na pandemia
ELENCO
Neste tempo, o clube não fez contratações e só fará pensando na Série D. Para o retorno do Paulistão, manterá o que sobrou do elenco principal e completará a equipe com jogadores da base. A novidade ficou por conta do meia-atacante Cristopher, que voltou após empréstimo para o Ipatinga.

A prefeitura já havia liberado os treinos presenciais na cidade de Novo Horizonte e, por enquanto, liberaria as partidas. Os dois últimos jogos serão difíceis: sairá contra a Ponte Preta e vai receber o Santos.

O Novorizontino atualmente está na terceira colocação do Grupo B no Paulistão Sicredi. O time soma 16 pontos nos 10 jogos disputados até a paralisação do estadual