Novorizontino acerta renovação de atacante até o Paulistão de 2021

Ele estava sem vínculo e o novo contrato será assinado no retorno das atividades

por Roberto Santana

Campinas, SP, 14 (AFI) - O atacante Guilherme de Queiroz Gonçalves, que participava do atual Paulistão pelo Grêmio Novorizontino, mas perdeu o vínculo com este clube no último dia do mês passado, renovará com o clube de Novo Horizonte.

Por causa da demora na apresentação de documentos, o atacante não participou do início da pré-temporada e, quando foi aproveitado pelo técnico Roberto Fonseca, mesmo entrando apenas durante o 2º tempo de algumas partidas pelo paralisado Paulistão, agradou com boa participação naqueles poucos minutos em que esteve em campo.

Agora, com contrato novo a ser assinado assim que o elenco voltar aos treinos, além dos jogos restantes da atual divisão de elite do futebol paulista, ele continuará integrando o elenco que disputará também o Campeonato Brasileiro da Série D e ainda o Paulistão do ano que vem.

FELIZES COM RENOVAÇÃO

O executivo de futebol do Novorizontino, Luiz Carlos Goiano, comentou à reportagem do Portal Futebol Interior que “todos do clube ficaram felizes em poder continuar contando com o Guilherme em nosso grupo de trabalho”.

Guilherme também comentou sobre sua permanência no clube: “Estou muito feliz em renovar e continuar em um clube que tenho enorme carinho e, se depender de mim e dos meus companheiros, vamos com tudo em buscar desse tão sonhado acesso à Série C. Estou muito motivado.”.

Foto: Divulgação/Novorizontino
Foto: Divulgação/Novorizontino
CARREIRA

Guilherme de Queiroz Gonçalves, que completará 30 anos no próximo dia 23, nasceu em Novo Horizonte.

Passou por escolinhas de futebol dessa cidade, mas foi revelado pelo Atlético de Sorocaba (2008 e 2009).

Estreou como profissional dia 6 de março de 2010, pelo Atlético Monte Azul, de Monte Azul Paulista-SP.

Depois, rodou por Mirassol (2011) e José Bonifácio, antes de chegar, pela primeira vez, ao Grêmio Novorizontino, em 2013. Neste e no ano seguinte, disputou a Série A3 do Paulista, conquistando o título e o acesso à Série A2, tendo realizado 44 partidas nas duas temporadas e assinalando 8 gols na primeira e 9 na segunda. E, no vice-campeonato da Série A2 de 2015, fez 17 jogos e sete gols.

OUTROS CLUBES

Em seguida, esse segundo artilheiro de todos os tempos do Tigre (27 gols entre partidas oficiais e amistosos), transferiu-se para a Portuguesa de Desportos, jogando a Série C do Brasileiro e acabou como goleador máximo dessa competição, ao marcar 12 gols em 19 partidas.

Despertou o interesse de vários clubes brasileiros e do exterior, porém, no dia 17 de dezembro de 2015, o Figueirense anunciou sua contratação para a temporada de 2016. Ainda neste ano esteve no Paraná Clube, e no ano seguinte defendeu o São Bento.

Em seguida, retornou à Portuguesa, jogando 14 vezes pela Copa Paulista e marcando 14 gols. Depois, passou por Juventude, Santa Cruz e Brasil de Pelotas, antes de retornar ao Grêmio Novorizontino para a atual temporada.

MELHOR CENTROAVANTE

Recentemente, em pesquisa realizada pelo jornalista Alvani Soares de Lima, da Folha de Novo Horizonte e A Gazeta da Tarde, Guilherme foi escolhido pela grande maioria dos torcedores como o melhor centroavante nestes 10 anos de existência do Grêmio Novorizontino.

Por Roberto Santana