Roberto Fonseca mantém esperança e lamenta Grupo da Morte no Paulistão

Novorizontino ocupa a terceira colocação do Grupo B com 16 pontos, três a menos do que o líder Santo André e o vice-líder Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 16 (AFI) - O Novorizontino manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista ao empatar sem gols com a Ferroviária em Araraquara. O técnico Roberto Fonseca viu com bons olhos o ponto conquistado como visitante e manteve a confiança na classificação às quartas de final.

"Jogando fora de casa, o importante é sempre pontuar, e esse ponto que conquistamos é importante. Ainda temos um jogo fora e um dentro de casa, a diferença continua da mesma maneira, três pontos para o segundo colocado", disse ele em entrevista coletiva.

O Novorizontino ocupa a terceira colocação do Grupo B com 16 pontos, três a menos do que o líder Santo André e o vice-líder Palmeiras. Apenas os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata.

"É realmente uma pena, porque hoje nós seríamos líderes de qualquer outra chave, estaríamos praticamente classificados. Mas podemos melhorar, e vamos procurar essa classificação até o final", finalizou o técnico Roberto Fonseca.

Tigre ainda na caça! (Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino)
Tigre ainda na caça! (Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino)
BEM, MAS...

Na verdade, o Novorizontino seria líder apenas no Grupo A em que o Santos lidera com 15 pontos. No Grupo B, o Tigre estaria em terceiro atrás de São Paulo (18) e Mirassol (16). No Grupo B, o clube de Novo Horizonte será vice-líder, atrás do Red Bull Bragantino (17).

O Paulistão foi paralisado por causa da pandemia do coronavírus. O próximo jogo do Novorizontino será diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, ainda sem data marcada.