Único invicto do Paulistão dá folga de duas semanas ao elenco por causa do coronavírus

Diretoria do Tigre já havia paralisado as aividades da base e, agora, fez com os profissionais

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 17 (AFI) - O Novorizontino é mais um clube a dar folga a seus jogadores por conta da paralisação do Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol (FPF), na última segunda-feira, parou o Estadual por causa da pandemia do coronavírus. A diretoria do Tigre já havia paralisado as atividades da base e, agora, fez com os profissionais.

"Após reunião envolvendo Diretoria, Comissão Técnica e Departamento Médico, o Grêmio Novorizontino suspendeu as atividades relacionadas ao futebol profissional, pelo período de duas semanas - na manhã de ontem (segunda-feira), o mesmo cuidado foi tomado em relação às categorias de formação", diz a nota oficial do clube de Novo Horizonte.

"A medida visa cumprir as recomendações de prevenção sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em decorrência da pandemia do Covid-19, o Coronavírus. Os atletas foram liberados para retornarem às suas cidades de origem e, além de seguirem as orientações recomendadas pela OMS, seguirão uma rotina de treinamentos elaborados e orientados pelos departamentos físico e médico do clube", completa a nota.

Time de Roberto Fonseca de folga. (Foto: Divulgação)
Time de Roberto Fonseca de folga. (Foto: Divulgação)
POSIÇÃO!

O Novorizontino ocupa a terceira colocação do Grupo B com 16 pontos, três a menos do que o líder Santo André e o vice-líder Palmeiras. Apenas os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata.

O Paulistão foi paralisado por causa da pandemia do coronavírus. O próximo jogo do Novorizontino será diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, ainda sem data marcada.