Clube do Paulistão recebe certificação de clube formador da CBF

Para a renovação do certificado, regulamentado pela CBF em 2012, o Grêmio Novorizontino teve que cumprir uma série de exigências

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 15 (AFI) - O Novorizontino tem motivos para se orgulhar. O clube paulista recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o certificado de clube formador, válido por um ano. Com a certificação, o Tigre, além de fazer parte de um grupo seleto de equipes formadoras, terá a proteção das suas categorias de formação e garantias de recebimento de percentuais em futuras negociações.

“O selo vem confirmar, mais uma vez, que os objetivos que traçamos durante os anos estão sendo alcançados. Além de reconhecimento, o certificado nos traz ainda mais responsabilidades. Não basta apenas conquistá-lo, mas mantê-lo. E para isso, temos que dar continuidade no trabalho, mantendo o padrão de qualidade e prezando pelo formação de alto nível dos atletas”, destacou presidente do Novorizontino, Genílson da Rocha Santos.

Certificado na mão. (Foto: Divulgação)
Certificado na mão. (Foto: Divulgação)
Para a renovação do certificado, regulamentado pela CBF em 2012, o Grêmio Novorizontino teve que cumprir uma série de exigências estabelecidas pela entidade máxima do futebol nacional, como a necessidade de comprovação de programas de treinamentos especiais, assistência médica, psicológica e educacional aos atletas, além de outros requisitos.

“A renovação do certificado reforça a importância e o compromisso que o clube tem com o futebol. Todos os clubes buscam esse documento, mas poucos conseguem, não é uma tarefa simples de se conquistar, e essa luta mostra o respeito que temos com os nossos atletas, com os nossos funcionários e apoiadores”, analisou o coordenador das categorias de formação do Tigre, Marildo Ferreira de Campos.

Mercado da Bola
Novorizontino-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Gustavo, Oliveira e Vinícius Almeida

  • Laterais

    Celsinho, Felipe Rodrigues, Paulinho e William Formiga

  • Zagueiros

    Adriano, Bruno Aguiar, Edson Silva e Everton Sena

  • Volantes

    Adilson Goiano, Léo Baiano e Vinícius Kiss

  • Meias

    Danielzinho, Elvinho, Higor Leite e Pereira

  • Atacantes

    Capixaba, Cléo Silva, Felipe Marques, Guilherme Queiroz e Thiago Ribeiro

  • Técnico

    Roberto Fonseca