Dia D - Atletas e funcionários do Novorizontino atualizam vacinas

Enfermeiro disse que o Grêmio Novorizontino é referência no esporte e também na saúde ao estender seu olhar mais amplo para os atletas

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 17 - Quando o assunto é Saúde, a prevenção entra em campo. Assim, para proteger a saúde de seus atletas e funcionários, o Grêmio Novorizontino promoveu o Dia D de Vacinação, onde o principal objetivo era vacinar contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola. Mas, além da Tríplice Viral, como a vacina é chamada, todos puderam atualizar suas carteiras de vacinação com doses para imunizar contra outras doenças.

REFERÊNCIA
Novorizontino é referência no cuidado com a base
Novorizontino é referência no cuidado com a base

Júlio Gonçalves, enfermeiro especialista em Docência, Enfermagem do Trabalho e Urgência e Emergência, disse que o Grêmio Novorizontino é referência no esporte e também na saúde ao estender seu olhar mais amplo para os atletas e equipes de apoio, especialmente por ter em seu cast jogadores de outros estados e países.

O trabalho neste Dia D foi positivo e nos permitiu ainda criar um banco de dados com os registros de cada carteira de vacinação."

"Assim, teremos um acompanhamento mais eficaz sobre a cobertura vacinal, bem como continuaremos fazendo o trabalho de conscientização através de palestras e campanhas na área de higiene, saúde, segurança e serviços sociais de nossos atletas”, disse Júlio.

SARAMPO

O crescimento no número de casos de Sarampo, inclusive com mortes, fez o Ministério da Saúde lançar uma campanha nacional de vacinação contra a doença. Desde o dia 7 de outubro todos os postos de saúde do país estão em campanha.

Até o dia 25 de outubro serão imunizadas crianças de 6 meses até 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. A segunda etapa deve começar no dia 18 de novembro e será direcionada para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.