Paulista Base: Com virada no fim, Novorizontino garante três categorias na terceira fase

O destaque foi para o sub-17, que precisava da vitória para garantir a vaga e de virada fez 3 a 2 conta o Desportivo Brasil

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 03 (AFI) - Encerrando a segunda fase do Campeonato Paulista no Jorjão, as categorias de base do Novorizontino garantiram 100% das vagas para a 3ª fase após as partidas deste sábado (31).

SUB-17 VENCE DE VIRADA

O destaque foi para o sub-17, que precisava da vitória para garantir a vaga e de virada fez 3 a 2 conta o Desportivo Brasil. O sub-15 e o sub-20, que já estavam classificados, empataram. Sub-15 em 2 x 2 contra o Velo Clube e o 20 em 1 x 1 contra o Juventus.

Em uma partida emocionante, o sub-17, mostrou sua força de maneira heroica e de virada, com gols de Pedro Mantovani (15’ 30’ - 2T) e Rhuriki, no último minuto da partida, venceu o Desportivo Brasil por 3 x 2. Muita alegria para a equipe e para o técnico Rafael Stucchi, que comentou:

PALAVRA DO TÉCNICO

Primeiro sou muito grato a Deus pela oportunidade única, faltam palavras pra descrever tudo que estamos sentindo nesse momento. Somos muito gratos ao clube, aos pais, nossas famílias e a todos. O Novorizontino merece isso, é um clube muito sério. Trabalhamos duro e merecemos essa recompensa.

Não sabemos nada da vida, por isso, sempre incentivamos nossa equipe a nunca desistir. Precisamos buscar sempre e batalhar até o final. Independente do que possa acontecer, precisamos ter força a todo o momento”.


Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino
Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino
SUB-15

O empate por 2 a 2 do sub-15 contra o Velo Clube veio com os 2 gols de Kaue Canela (30’ 1T e 6’ 2T). O auxiliar técnico Fábio Cassiano avaliou a partida:

Conseguimos manter nosso ritmo de jogo até a metade do segundo tempo, os meninos colocaram a bola no chão, acharam espaço, se movimentaram e posicionaram bem. No decorrer do jogo, oportunizamos os atletas de 2005, um ano abaixo da categoria, e por ser a estreia de muitos ali, é natural que eles sintam o jogo.

Acredito que precisamos trabalhar mais nosso psicológico. Partidas como as de hoje abalam e é importante que possamos nos manter focados. A categoria precisa ter essa vivência e passar por todos os tipos de situações”.


SUB-20

Também classificado, o sub-20 também empatou, 1 x 1 contra o Juventus com um gol de Nando (4’ 2T). Emocionado, a frente da categoria, o auxiliar do clube William Sander comentou:

Hoje termino o meu dia muito feliz com tudo que aconteceu. Tivemos um jogo fantástico com o sub-17 e em 15 anos de carreira, foram poucas vezes que passei por isso. Essas conquistas são possíveis graças ao ambiente, as pessoas e a energia que se tem aqui no clube.

É uma emoção muito grande poder passar por isso com nossos companheiros, junto com toda nossa torcida.

Quero hoje exaltar o Novorizontino, os departamentos, as pessoas que estão aqui, ao Carlos Magno técnico do sub-15, o Rafael Stucchi do sub-17 e a todos os nossos atletas, que são os verdadeiros artistas e que acreditam em tudo que sempre pedimos para eles. Hoje é um dia de festa e que ficará marcado”, finalizou.


TERCEIRA FASE

Na 3ª fase, as categorias de base jogam entre si dentro de seus grupos em jogos de turno e returno, onde os dois melhores de cada grupo avançarão

No 2º lugar do Grupo 17, o sub-15 vai compor o Grupo 19 com Ferroviária (1º do Grupo 11), Portuguesa (1º do Grupo 14) e Independente (2º do Grupo 16).

Já o 17, que terminou a 2ª fase em 1º lugar no Grupo 13, está no Grupo 20 ao lado do Osasco Audax (1º do Grupo 12), Brasilis (2º do Grupo 15) e Guarani (2º do Grupo 18).

E o sub-20 que garantiu sua vaga com o 1º lugar no Grupo 6, entra no Grupo 12 com Corinthians (1º do Grupo 10), Botafogo (Melhor 3º colocado) e Guarani (4º Melhor 3º colocado).


Texto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino