Novorizontino-SP 6 x 0 Itaboraí-RJ - Tigre atropela e termina Série D em grande estilo

Time paulista vai enfrentar o Boavista na próxima fase da competição

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 09 (AFI) - O Novorizontino encerrou sua participação na primeira fase da Série D do Campeonato Paulista em grande estilo. Com a classificação garantida, o Tigre não tomou conhecimento do Itaboraí-RJ e goleou por 5 a 0, no Estádio Jorge Ismail de Biasi, em Novo Horizonte. Thiago Humberto, Carlão, Léo Tocantins e Tássio marcaram os gols da partida, todos no primeiro tempo.

Com a goleada, o Novorizontino terminou na liderança do Grupo A14, com 14 pontos e vai enfrentar o Boavista-RJ em dois jogos, decidindo o confronto em casa.

A partida teve transmissão da Rádio Amizade FM de Novo Horizonte, parceira da Rádio FI.

O JOGO
Antes da bola rolar, o goleiro Darlan precisou trocar de uniforme, o que atrasou o começo da partida. O Novorizontino não se desconcentrou e desde o começo iniciou o domínio mesmo com algumas alterações no time titular. Tássio entrou no meio-campo, Itaqui na lateral e Carlão adiantado para o ataque.

O time ficou mais compacto, marcando firme e saindo em velocidade. O domínio foi transformado em chance de gol aos 15 minutos, quando Carlão aproveitou erro de saída de bola do adversário e foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Thiago Humberto acertou o angulo de Darlan e abriu o placar.

O Novorizontino seguiu em cima e não demorou para chegar ao segundo gol. Em nova jogada de velocidade, Carlão recebeu na intermediária, passou pela marcação e finalizou forte, no ângulo de Darlan. O Itaboraí teve dificuldades para sair, mas quando escapou obrigou Oliveira a trabalhar em finalização de Cristian.

Os donos da casa, no entanto, estava em noite inspirada. Ainda no primeiro tempo, Léo Tocantins marcou o terceiro gol. Em roubada no campo de ataque, a bola ficou com o meia na intermediária e ele finalizou no ângulo de Darlan, aos 38 minutos. Nos minutos finais da primeira etapa veio o quarto. Aos 44, Tássio apareceu de surpresa na área para testar firme cruzamento de Paulinho da esquerda.

O Novorizontino não aliviou a barra do adversário no segundo tempo e ampliou o placar logo no começo. Aos cinco minutos, Léo Tocantins escapou pela esquerda e cruzou. Carlão ajeitou para p meio e Elvinho completou de primeira para o fundo das redes, marcando belo gol.

A goleada só não foi maior porque o jovem Ronald, que entrou na vaga de Darlan, impediu o gol certo de Carlão. O centroavante ficou na cara do gol após passe de Elvinho, mas finalizou fraco, rasteiro, e o camisa 12 defendeu com os pés. Na sequência, os visitantes tentaram descontar. Gian saiu de cara para o gol, invadiu a área, mas errou o alvo em chute cruzado.

Aos 43 minutos, veio o gol para fechar a partida com chave de ouro. Elvinho fez grande jogada individual, enfileirou rivais dentro da área e deixou para Léo Santos bater cruzado e vencer Ronald.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
09/06/2019
Horário
18h00
Local
Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte (SP)
Árbitro
Jonathan Antero Silva - RO

Renda
R$ 6.075,00
Assistentes
Márcia Bezerra Lopes Caetano - RO e Adenilson de Souza Barros - RO

Público
761 pagantes (939 total)
Gols
Novorizontino-SP: Thiago Humberto 18' 1T, Carlão 22' 1T, Léo Tocantins 38' 1T, Tássio 44' 1T, Elvinho 3' 2T, Léo Santos 43' 2T
Novorizontino-SP
Oliveira;
Itaqui, Juliano, Edson Silva e Paulinho;
Nando Carandina (Christopher), Tássio, Léo Tocantins (Léo Santos) e Danielzinho (Elvinho);
Carlão e Thiago Humberto
Técnico: Moisés Egert
Itaboraí -RJ

Darlan (Ronald);
Fabiano Rangel (Gabriel), David, Pedro Neves e Max;
Patrick Teles, Denilson e Gian;
Davi, Patrick e Cristian
Técnico: Antônio Carlos Roy