Série D: Novorizontino comemora ponta do Grupo A14 após vitória sobre Hercílio Luz-SC

"Ainda estamos em um processo de construção. O Campeonato Brasileiro não é fácil", afirmou o técnico Moisés Egert

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 13 (AFI) - Na noite de sexta-feira, o Novorizontino-SP entrou em campo no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, para o primeiro confronto como mandante no Campeonato Brasileiro da Série D. O Tigre enfrentou e venceu o Hercílio Luz-SC por 1 a 0, gol solitário de Carlão que saiu aos 14 minutos do segundo tempo.

"Ainda estamos em um processo de construção. O Campeonato Brasileiro não é fácil. Foi um jogo agressivo, diante de um adversário forte, com uma estratégia muito definida em esperar linha baixa, dividir, dificultar e de velocidade nos contra-ataques. Por conta da nossa maneira de jogar, merecíamos a vitória. Tivemos cruzamentos, infiltrações, chegadas e um rendimento melhor do que nosso último jogo. O que nos importava era o resultado, e ele nos traz tranquilidade, segurança e confiança no dia a dia em nossos trabalhos para a próxima partida. Nossa equipe está de parabéns", afirmou o técnico Moisés Egert.

Foto: Gustavo Ribeiro / Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Grêmio Novorizontino
Com a vitória, o Novorizontino assume a liderança do Grupo A14 com quatro pontos. Abaixo, Hercílio Luz, com três, Itaboraí-RJ, com dois, e Tupi-MG, com um.

Apenas o campeão de cada chave mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata da Série D.

"Uma felicidade imensa, trabalhamos muito para isso. Meu primeiro gol com a camisa do Novorizontino, dentro de casa, com nossa torcida. Tivemos uma partida boa, mas sentimos que o resultado poderia ter sido melhor. Acredito que precisamos ter um pouco mais de calma e pensar no próximo jogo, trabalhando para que tudo aconteça bem. É muito importante que nossa equipe consiga o resultado", finalizou Carlão.