Novorizontino promove palestra motivacional para atletas das categorias de base

Ministrada pela psicóloga Wendy Segantim, a palestra abordou pontos importantes como a competitividade e comprometimento

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 15 (AFI) - Proporcionar o crescimento pessoal e profissional de seus atletas, orientá-los sobre a busca por seus sonhos e objetivos, sabendo que haverá obstáculos pelo caminho.

Este foi o objetivo da diretoria do Grêmio Novorizontino ao realizar palestra motivacional que marcou o início da temporada 2019, com o Campeonato Paulista da Base do Novorizontino.

Ministrada pela psicóloga Wendy Segantim, a palestra abordou pontos importantes como a competitividade, comprometimento, controle emocional, determinação, persistência, resiliência e responsabilidade.

FOCO NO PSICOLÓGICO

“Uma das coisas mais incríveis do Novorizontino, é a capacidade de trabalhar esses pilares de uma forma tão integrada e eficiente. O atleta não vai se desenvolver apenas no contexto tático ou físico, o psicológico também precisa ser desenvolvido. São adolescentes que estão em busca de seus sonhos e não podemos nos esquecer disso. Esse trabalho, busca trazer ainda mais confiança e a noção de que no Novorizontino, esse amparo sempre será encontrado”, disse Wendy.

Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino
Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino

Além do trabalho psicológico realizado durante todo o ano, a temporada prevê outras ações, encontros e palestras, no cronograma de atividades da base do clube.

A diretoria acredita que, além da boa disciplina associada ao espírito de equipe, o jogador completo precisa trabalhar simultaneamente suas habilidades técnicas e sociais, conciliando seu bom desempenho dentro e fora de campo.

TÉCNICO APROVA MEDIDA

Rafael Stucchi, técnico da equipe do sub-17 avaliou: “Estudamos com muita atenção o desenvolvimento psicológico e ter acesso a essas informações nos permite lidar melhor com esses sentimentos. São temas reais, que todos os dias são enfrentados pelos atletas. São departamentos diferentes do clube com o mesmo objetivo, o do sucesso profissional e pessoal de nossa base. Um trabalho fundamental para a nossa formação”, finalizou.