Promessa da base do Novorizontino é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

O zagueiro Daniel Alves vai se preparar para a disputa do Sul-Americano da categoria

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 06 (AFI) - Na última segunda-feira, o zagueiro Daniel Alves, atleta do Novorizontino, que atualmente está emprestado para o Palmeiras, foi um dos 26 convocados do técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Guilherme Dalla Déa, para a disputa do Sul-Americano Sub-17.

Os 26 convocados, passarão por um período de treinos na Granja Comary, onde desses, 23 serão escolhidos para representar o Brasil na competição, que será realizada no Peru em março deste ano.

Daniel iniciou seus trabalhos no Novorizontino em 2017, onde disputou o Campeonato Paulista Sub-15. Em 2018, no Sub-17, chegou até as semifinais da competição. Esse ano, através de uma negociação de empréstimo, iniciou os trabalhos na base do Palmeiras.

“Trata-se de uma grande oportunidade na minha vida, um sonho que tenho desde sempre. Me sinto muito feliz e realizado com essa conquista. Sigo focado nos trabalhos da minha vida profissional, onde pretendo me dedicar ao máximo, e tenho fé que, cada vez mais, poderei ir ainda mais adiante no futebol”, disse o zagueiro.

PREPARAÇÃO

A delegação brasileira se apresentará na Granja, em Teresópolis, na sexta-feira, quando começam os treinos. No total, serão 15 dias de trabalho, até a definição oficial dos convocados, que será anunciada no dia 22 de fevereiro.

Nesse período, serão realizados amistosos contra o Uruguai, nos dias 19 e 21. Atualmente, o Brasil é bicampeão do Sul-Americano na categoria, onde foi campeão nas edições de 2015, no Paraguai, e em 2017, no Chile.

 
 
" />