Paulista Sub 20: Sob comando de Mário Henrique, Novorizontino realiza grande campanha

Na primeira fase do torneio estadual, Tigre teve a quarta melhor campanha, o melhor ataque e a segunda melhor defesa

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 07 (AFI) - O Grêmio Novorizontino brilhou na 1ª Fase do Campeonato Paulista Sub 20. O Tigre teve a quarta a melhor campanha entre os 40 clubes. Além disso, anotou 41 gols - melhor ataque - e sofreu apenas nove tentos - segundo melhor no quesito. Todo esse resultado é fruto do trabalho do técnico Mário Henrique.

O treinador, que já possui a Licença B da CBF, é ex-atleta profissional. Começou a carreira nas categorias de base do São Paulo. Ainda passou pelo Comercial e pelo Mirassol, onde se profissionalizou. Foi jogador de Mirassol, Jaboticabal, Linense, Cianorte-PR, Francana e Rio Branco de Andradas-MG.

Após concluir o curso de Educação Física, decidiu iniciar a carreira de preparador físico. A primeira oportunidade surgiu no Mixto-MT, dada pelo técnico Wilson Mano. Ainda trabalhou por: Operário VG, Rondonópolis, Canedense, Goianésia, Trindade, Rio Verde, Itumbiara, Comercial e Rio Preto até chegar ao Novorizontino.

Paulista Sub 20: Sob comando de Mário Henrique, Novorizontino realiza grande campanha
Paulista Sub 20: Sob comando de Mário Henrique, Novorizontino realiza grande campanha
Em 2016, recebeu o convite para comandar o Sub 17, ano em que o Tigre ficou em quinto lugar no Campeonato Paulista da categoria. Nas últimas duas temporadas, o time aurinegro alcançou as oitavas de final da Taça BH, principal torneio Sub 17 do país. Após a participação em Minas Gerais, assumiu o Sub 20.

"Fico feliz com os resultados conquistados, especialmente aqui em Novo Horizonte. Tivemos uma participação praticamente perfeita na primeira fase do Sub 20 e estamos focados em ir o mais longe possível, sempre trabalhando jogo a jogo. A diretoria do clube dá todas as condições, todo o respaldo para que possamos realizar um grande trabalho", afirmou.

Na segunda fase, o Tigre está no Grupo 06, ao lado de Ponte Preta, Red Bull e Audax, e é segundo colocado com três pontos somente atrás - a Macaca já soma seis. O próximo adversário aurinegro será o time de Osasco, sábado, fora de casa.

 
 
" />