Copa Paulista: Técnico diz que Novorizontino está pronto para estrear em Mirassol

Falta pouco para a estreia do Novorizontino na Copa Paulista. A equipe termina a preparação para o início da competição

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 4 (AFI) - Pela primeira vez participando da Copa Paulista, o Novorizontino integra o Grupo 1, junto com Batatais, Penapolense, Votuporanguense, Olímpia e Mirassol, com quem disputará a primeira partida na competição no dia 05/08 (domingo), às 10h, no Estádio José Maria de Campos Maia.

TÉCNICO CONFIANTE
No comando da equipe, o técnico William Sander acredita que a oportunidade tem muito a oferecer para o crescimento profissional de todos:

William Sander acredita em bom início do Novorizontino
William Sander acredita em bom início do Novorizontino

Nosso plano, é usar e analisar o desempenho dos nossos atletas, para que futuramente, estejam aptos a participar de novos campeonatos, como por exemplo, o Paulistão e o Brasileiro.

Para isso, queremos que eles tenham bagagem, e a Copa Paulista acontece dentro de um novo âmbito profissional, um ambiente diferente do qual eles estão acostumados, em grandes jogos, contra grandes equipes tradicionais.

Assim, seguimos em busca de evolução e juntos, esperamos fazer uma excelente copa paulista”, finalizou.

COMPETIÇÃO
A 19ª edição, conta com 27 clubes participantes, 5 a mais do que a edição do ano passado. As 27 equipes foram divididas em 4 grupos regionalizados (1 com 6 equipes e 3 com 7), que jogam em turno e returno, dentro dos grupos com os quatro melhores de cada, se classificando para a segunda fase, as oitavas de final.

A segunda etapa será formada por 4 grupos com 4 equipes, que novamente jogarão em turno e returno entre eles para definir os oito quadrifinalistas.

A final está prevista para o domingo, 2 de dezembro. O campeão poderá escolher entre uma vaga na Copa do Brasil 2019 ou na Série D do Campeonato Brasileiro 2019. O direito de escolha é da equipe vencedora, o vice fica com a outra vaga.

 
 
" />